Estrias na Gravidez – Máscara para Diminuir

A maior parte das mulheres quando engravidam fica logo preocupada com a beleza. Afinal, em nove meses elas ficarão gordas, inchadas e poderão aparecer vários problemas como as manchas escuras e as temidas estrias.

As estrias são muito comuns nas gestantes, porque a pele estica rapidamente e as fibras se dilatam formando as estrias brancas que com o tempo ficam vermelhas.

Depois de surgirem são mais difíceis de ser removidas.

Máscara para barriga de grávida para reduzir estrias

As máscaras faciais estão dominando o setor de cosméticos neste ano de 2018. Uma marca internacional chamada Hatch Mama desenvolveu uma máscara para ser colocada na barriga da grávida.

O produto que se chama Belly Mask tem o objetivo de diminuir as marcas de estrias e inflamações na pele.

A máscara para barriga de gestante é composta por dois ativos naturais muito conhecidos: própolis e o aloe vera.

A autora do livro “Grávida e Bela” e também dermatologista Carla Goes, acha que o produto pode ser mais um aliado das mães.

Para ela o ideal é usar a máscara durante a gravidez, logo que as estrias aparecerem. A máscara tem a função de desinflamar a estria e aliviar a vermelhidão e a coceira.

Ainda de acordo com a especialista, enquanto o própolis possui efeito antibiótico e anti-inflamatório, o aloe vera acelera a cicatrização.  Mesmo assim, contra as estrias o mais indicado é prevenir.

A máscara auxilia na redução da vermelhidão das estrias, quando é aplicada todos os dias após o seu aparecimento, porém, ela não fecha totalmente a estria.

O mais indicado é esperar o bebê nascer e alguns meses depois procurar um médico para iniciar um tratamento a laser, mesmo durante a gestação.

A máscara para barriga de gestante não está à venda. O produto está disponível para compra somente no site da marca com o preço de 12 dólares, que é em torno de R$ 40,00, mas só é entregue nos Estados Unidos.

Como as Gestantes podem Prevenir as Estrias

Para prevenir as estrias, a grávida deve hidratar a pele antes de aparecer qualquer estria. A hidratação e os cuidados com a pele devem ser mantidos até o final da gestação. Entretanto, devido a fatores genéticos pode ser impossível evitar o aparecimento de estrias.

Antes de usar qualquer creme hidratante na barriga, as gestantes devem procurar um médico para saber qual produto pode ser usado sem prejudicar o bebê. Já o tratamento a laser, mesmo a especialista indicando fazê-lo mesmo quando estiver amamentando, o ideal mesmo é aguardar, pelo menos, um ano para realizá-lo.

Portanto, todas as grávidas devem saber que é muito importante a beleza, mas é fundamental cuidar da sua saúde e a do bebê.

Advertisement