Teste de Gravidez de Farmácia

O momento de ter um filho é, na maioria dos casos, quando a gravidez é bem pensada e planejada, algo mágico para o casal e especialmente para a gestante.

No momento de descobrir se a gravidez já se iniciou normalmente a mulher recorre a um exame de gravidez de farmácia e se este dá positivo, ai então ela recorre a um médico para reconfirmar a gravidez e iniciar o pré-natal.

No entanto qual é o melhor momento para fazer esse teste de farmácia? Neste artigo vamos explicar detalhadamente quando e como você deve fazer esse teste para saber se está grávida ou não.

Como fazer o teste de gravidez?

A melhor opção é usar a urina matinal já que esta é mais concentrada e possui mais hormônios, porém se você fizer o teste em outros horários o resultado também tem boa chance de ser correto.

Para fazer esse exame de farmácia, você precisa urinar em um recipiente vazio e limpo, colocar a fita do teste em contato direto com a urina durante alguns segundos como está demonstrado na caixa e retirar depois.

Segure a fita ou ponha sobre uma pia e espere. Entre um e cinco minutos vai aparecer o resultado.

Qual o melhor dia para fazer o exame?

A partir do primeiro dia de atraso no período da mulher o teste de gravidez de farmácia já pode ser efetuado.

Porém, caso o resultado do teste seja negativo, mas a menstruação continue sem vir e houver sintomas de gravidez tais como dores peitorais e sangramentos rosados genitais, o teste deve ser refeito entre três e cinco dias de intervalo entre o primeiro e o segundo.

Isso é porque com este tempo da possível gravidez os patamares do hormônio beta HCG estão mais elevados e a sua detecção se torna mais possível.

Tudo vai depender de os sintomas continuarem.

Como descobrir o resultado?

Caso o resultado apresente apenas uma risca significa que o resultado é negativo ou que é muito cedo para que o teste consiga detectá-la.

Se o teste demonstrar duas riscas significa que a gravidez está configurada. Depois de dez minutos é possível que o resultado se altere, e isso não significa que o resultado está errado.

Porém se isto te trouxer alguma dúvida o melhor é repetir o teste cinco dias depois. S

e existe a pequena possibilidade de haver um falso resultado negativo, isso não ocorre como resultado positivo, pois se o teste for de qualidade um resultado positivo é certeza de comprovação de gravidez.

Advertisement