Como Tirar as Manchas Escuras do Rosto na Gravidez
A gravidez é uma alegria na vida de qualquer mulher, porém, nem tudo são maravilhas, pois, em algumas mulheres os problemas da gestação como mal estar, dores nas costas e pés, inchaço, insônia, câimbras e as temidas manchas surgem com mais força e tornam mais difíceis os últimos meses de gravidez.
As manchas escuras no rosto durante a gravidez comprometem principalmente a auto estima feminina, pois, como se já não bastasse não conseguir entrar em nenhuma roupa devido às mudanças no corpo, algumas mulheres se negam até mesmo a sair de casa durante a gravidez por causa dessas manchas mais conhecidas como melasma.
As manchas escuras no rosto durante a gravidez surgem por causa das mudanças hormonais típicas dessa época que estimulam a formação da melanina, que é o pigmento que dar cor à pela.
Como tirar as manchas escuras do rosto na gravidez
Quando a mulher durante a gravidez apresenta manchas no rosto mais leve que não se diferenciam muito do tom natural da pele elas podem desaparecer sozinhas logo que o bebê nasce, porém, quando as manchas são mais evidentes aí se torna necessário apostar em um tratamento mais eficaz como: lazer, peeling com ácidos, uso de cremes e luz intensa pulsada.
Contudo como durante a gravidez não é recomendado aderir a nenhum desses tratamentos, pois, podem prejudicar a saúde e formação do bebê, então para se livrar das manchas escuras do rosto durante a gravidez, ou pelo menos amenizá-las, uma alternativa é investir nas receitas caseiras que tratam de uma forma natural esse problema.
Receita caseira para tirar as manchas escuras do rosto na gravidez
Ingredientes:
- 1 tomate
- Leite
Como preparar e aplicar:
Pegue um prato e coloque um pouco de leite, em seguida molhe a parte de dentro do tomate no leite. Aplique essa parte do tomate no local das manchas, pressione um pouco por cerca de 10 minutos.
Essa receita caseira para tirar as manchas escuras do rosto na gravidez oferece bons resultados, pois, é feita com dois ingredientes ricos em substâncias com propriedades clareadoras da pele, ela deve ser aplicada duas vezes por semana.
O melasma no rosto durante a gravidez é algo muito comum, porém, quando o bebê nasce normalmente a pele volta ao normal, porém, para que isso aconteça é importante durante a gestação se cuidar, procurando não sair de casa em horário de sol forte e sempre usar protetor solar, lembrando que o sol estimula a produção de melanina que pode aumentar o melasma no rosto e em outras partes do corpo.
Caso as manchas persistam após a gravidez e importante esperar o período de amamentação para apostar nos tratamentos profissionais.