Quarta-feira , Outubro 5 2022
gravida pode amamentar

As Grávidas Podem Amamentar?

Geralmente, quando uma mulher fica grávida, ela se preocupa com diferentes coisas, principalmente, com a saúde do seu bebê e com a dela, afinal de ela estiver mal, seu filho também estará.

Normalmente, as mulheres depois que têm os seus bebês esperam alguns anos para engravidarem novamente.

Entretanto, pode ocorrer delas engravidarem pouco tempo depois dos primeiros filhos nascerem. Isso pode acontecer por vontade da mãe ou por descuido ou por acaso.

Quando uma mulher tem um bebê muito novinho que ela amamenta e de repente ela descobre que está grávida novamente, ela fica com a seguinte dúvida: Será que eu posso amamentar meu filho mais velho estando grávida?

Mulheres grávidas podem continuar amamentando seus filhos mais velhos?

De acordo com especialistas, as mulheres podem continuar amamentando sim, mas, somente se não houver qualquer complicação na  gravidez. Tirar um bebê do peito de forma imediata é o que pode prejudicar o filho mais velho.

Só é indicado parar de amamentar o filho, no caso de a nova gravidez tiver risco de aborto ou parto prematuro. Pois, nesses casos a gestante deve ser poupada de qualquer esforço.

Se a gestante estiver se alimentando corretamente e consumindo todos os nutrientes recomendados pelo médico na gravidez, o corpo não será desgastado por causa do aleitamento.

O que muitas mulheres não sabem é que o próprio filho mais velho pode não querer mais mamar em sua mãe grávida e o desmame pode acontecer naturalmente, porque o sabor do leite muda a partir do segundo trimestre de gestação e os mamilos também ficam mais sensíveis.

Então a resposta para a pergunta se a mulher pode continuar amamentando seu filho mais velho enquanto está grávida, é sim. Isso somente é proibido nos casos de gravidez de risco, pois, pode acontecer do feto morrer.  Entretanto, os próprios especialistas afirmam que por o leite mudar de gosto, os filhos acabam deixando de mamar por conta própria.

A amamentação e as Gravidezes Sucessivas

Muitas mulheres querem ter logo seus filhos para que todos tenham a idade aproximada e possam brincar e viver juntos.

Porém o mais indicado é esperar, pelo menos, dois anos para ter o segundo filho, pois, assim poderá curtir seu bebê e quando o outro nascer não ficará com duas crianças muito pequenas para cuidar.

Uma boa dica é esperar que a criança faça 3 anos que é a idade mínima para ir para a escola. Assim enquanto uma estuda você cuida da outra.

Portanto, cada mulher decide quando vai querer ter seus filhos, mas ela precisa lembrar que todas as crianças precisam de cuidados e quantos mais filhos pequenos tiver mais difícil será cuidar deles.

CONFIRA

pl da cesarea

PL da cesárea: tudo o que você precisa saber

No dia 14 de agosto de 2019, o Projeto de Lei 435/2019, também conhecido como …