Quinta-feira , Maio 26 2022
cuidados gestantes

7 Cuidados Que a Gestante Deve Ter

Durante a gravidez a mulher pode ter uma vida normal, gravidez não é doença e se a gravidez for saudável pode manter a sua rotina familiar. No entanto, o corpo sofre algumas alterações e é necessário alguns cuidados.

Com a gravidez o corpo da mulher aumenta de peso, esta mudança altera o equilíbrio, o corpo incha, os órgãos deslocam-se e alguns destes incómodos podem ser aliviados com cuidados diários simples.

7 Cuidados Importantes para as Grávidas

A gestante deve aumentar o consumo de líquidos, especialmente, água, deve beber por dia mais de 2 litros de água. Pode substituir a água por sucos naturais e alguns chás, no entanto, no caso do chá deve pedir aconselhamento médico sobre os adequados para as grávidas.

Opte por utilizar sapatos de salto baixo, o risco de quedas é maior no caso de grávidas por uma questão de equilíbrio, no entanto, se está acostumada pode continuar a usar saltos altos mas com cuidados redobrados.

Estar grávida não é comer por dois, e o peso a mais ganho durante a gravidez custa a perder, tente fazer uma dieta saudável e equilibrada, com frutas, legumes, carnes brancas… no entanto, pode mimar-se com um docinho de vez em quando 😉

A pele da gestante também pode sofrer alterações, o aumento do peso leva a um esforço da pele que pode levar ao aparecimento de estrias, mas não é só a barriga que deve ter cuidados especiais, o rosto, pernas, seios também precisam de cuidados redobrados. Aplique diariamente um bom creme hidratante e um creme gordo na zona onde podem surgir estrias.

Descansar, o descanso é fundamental nesta fase tão especial na vida da mulher, aproveite para descansar e dormir bastante porque depois do bebé nascer não vai conseguir dormir muitas horas seguidas.

Faça exercício, se não tiver contra indicações médicas pode fazer algum exercício físico moderado, as caminhadas são excelentes para movimentar o corpo.

Hábitos saudáveis são muito importantes durante a gravidez não deve fumar ou ingerir álcool.

CONFIRA

pl da cesarea

PL da cesárea: tudo o que você precisa saber

No dia 14 de agosto de 2019, o Projeto de Lei 435/2019, também conhecido como …