Principais Causas para o Bebe Morrer Antes de Nascer

causas bebe morrer antes parto

Quando uma mulher fica grávida, ela já começa a se preocupar com a saúde do bebe. Serão nove meses pela frente com muitos cuidados, exames e tudo mais.

A barriga da mãe é muito segura para o bebê, mas se ocorrer algum problema, por mais simples que seja, pode fazer com que o bebê morra antes de nascer.

A perda gestacional é uma realidade. Apesar de os médicos desvalorizarem, especialmente, no primeiro trimestre, quem passa por uma situação destas sabe a dor que sente.

Table
  1. Principais causas que podem fazer o bebê morrer antes de nascer
  2. Como evitar que o bebe morra antes de nascer

Principais causas que podem fazer o bebê morrer antes de nascer

De acordo com especialistas em até 50% dos casos, não é possível saber por que um bebê morreu antes de nascer.

As principais causas são o desenvolvimento anormal e a insuficiência placentária.

Entre os gatilhos mais comuns estão o diabetes, mesmo que a enfermidade seja leve a ponto de nem ser percebida; hipertensão arterial, doença que causa muitas mortes não só de bebês como também das gestantes e infecções como a sífilis.

O bebe pode morrer antes de nascer também por outras causas como a trombofilia, que é uma doença de difícil diagnóstico.

Como evitar que o bebe morra antes de nascer

Geralmente as grávidas que fazem um pré natal completo acabam descobrindo as doenças acima.

Porém, elas já podem ter comprometido o desenvolvimento do bebê e ter até causado a morte. Para evitar qualquer risco que o feto possa correr, a dica é que a mulher antes de engravidar passe por todos os exames, por mais que pareçam difíceis, assim se ela estiver completamente saudável, ela pode engravidar.

Claro que algumas doenças que afetam a vida do bebê podem se desenvolver durante a gestação, por isso, é fundamental um pré natal muito bem feito realizado por um médico de confiança e competente.

Não há previsão de quando um bebê pode morrer dentro da barriga da mãe, mas, quase sempre a grávida percebe logo que o seu bebê não está se mexendo e quando isso acontece ela deve procurar imediatamente um médico.

É muito triste quando uma mulher descobre que o seu bebê morreu dentro da sua barriga.

Quando a gravidez está no início é realizado um processo rápido para tirar o bebê, mas quando a criança morre no estágio final da gestação, os médicos optam por fazer um parto induzido.

Perder um bebê pode causar um grande trauma na mãe, por isso, as mulheres que descobrem que estão grávidas devem se cuidar muito e realizar todos os procedimentos médicos, pois, a saúde do bebê é responsabilidade da sua mãe.

Portanto, a gravidez é um momento maravilhoso na vida da gestante e de toda a sua família. Entretanto, para que ela chegue até o final e ocorra o parto, nascendo um bebê lindo e saudável é necessário se cuidar.

MAIS ARTIGOS: