Chute do Bebe dentro da Mãe pode Chegar até 5 Quilos

Ao ficar grávida, a mulher sabe que vai passar por várias coisas até que seu bebê nasça. Um dos momentos mais emocionantes no período da gestação é sentir os primeiros movimentos do bebê.

Embora o feto se movimente desde as primeiras semanas, as mães só começam a perceber esses movimentos a partir da 20ª semana.

Após isso, algumas até reclamam do agito, que é normal e esperado.

De acordo com estudos, a partir da vigésima semana os bebes conseguem dar chutes de até 3 quilos. Mas em torno da trigésima semana os chutes atingem mais força podendo chegar a 5 quilos.

Chute do bebê dentro do útero pode chegar até 5 quilos

Uma pesquisa publicada no Journal of the Royal Society Interface, afirma que a partir da 30ª semana os chutes do bebê podem chegar a 5 quilos. Quando chega a 35ª semana em diante, os movimentos do bebê dentro da barriga diminuem porque o espaço é cada vez menor.

Especialistas indicam que todos os movimentos na barriga da mãe são benéficos para a saúde do bebê. Os chutes também representam um verdadeiro exercício para os bebês, pois, contribuem para o desenvolvimento dos seus músculos, articulações e ossos.

Especialistas ainda dizem que o desconforto causado pelos chutes varia de mulher para mulher, mas a dor não é motivo para preocupação, por que dentro do útero não há nenhum órgão que o bebê possa bater e machucar.

As gestantes que sofrem com as pontadas na região das costelas, devem sabem que não são as únicas. A pressão no útero somada a distensão abdominal pode causar uma dor maior, causando incomodo.

Movimentos do bebê no útero

Os primeiros movimentos do bebê acontecem por volta da oitava semana, quando ele ainda está no estágio embrionário.

Quando chega nas doze semanas, o feto já é capaz de rodar, dobrar e esticar os membros, inclusive, eles podem até dar cambalhotas. Os movimentos do bebê são sinais de vitalidade, ou seja, que ele está crescendo normalmente.

Se o bebê mexer muito, não quer dizer que ele tenha algum problema. Os movimentos dentro da barriga da mãe são muito normais.

Se a gestante perceber que a movimentação dentro da sua barriga parou, a dica é procurar um médico para saber o que está acontecendo, já que não é normal um bebê que mexia ficar parado.

Portanto, os bebes se movimentam muito dentro da barriga de suas mães, isso é sinal de que ele está crescendo de forma normal. Caso ocorra dele parar de mexer, procure o seu médico, pois, isso não é normal. Então cuide do seu bebê para que nasça saudável.

Advertisement