Quarta-feira , Outubro 5 2022
cuidados com o cabelo dos bebes

Cuidados com o Cabelo dos Bebês

Quando nascem os nossos bebés são sempre os mais bonitos do mundo, os dedinhos, as bochechas, os olhos são perfeitos. são seres tão delicados que muitas vezes não sabemos bem como tratar deles.

O bebê requer alguns cuidados importantes, incluindo o seu cabelo.

O cabelo do bebé deve ter um tratamento especial, uma má higiene pode dar origem ao ” cascão” e causar comichão ao bebé.

Dicas para Cuidar do Cabelo do Bebe

Normalmente até ao 1 ano as crianças têm pouco cabelo por isso pode optar por lavar a cabeça com sabonete de coco, de seda ou de glicerina, se o bebé já tiver algum cabelo opte por um champô pouco agressivo, que não irrite os olhos.

O Johnson é sempre uma excelente opção, mas existem cada vez mais marcas que apostam em produtos próprios para os recém-nascidos

Deve-se lavar a cabeça diariamente durante o banho.

Depois de lavar o cabelo enxague muito bem e penteie o cabelo com uma escova adequada. Se o bebé tiver muito cabelo deixe- o secar antes de o deitar assim evita o aparecimento de caspa e micoses.

O melhor para pentear o cabelo do bebé são os pentes de dente largos e pontas arredondadas, este só deve ser usado no bebé

Todos adoramos ver o cabelo dos bebés, com os caracóis e os cachinhos, mas a partir do 4º mês deve começar a cortar o cabelo para que ele cresça mais forte.

Como Lidar com Crosta láctea

A maioria dos bebês passa por uma fase em que ocorre uma descamação no couro cabeludo, a cabeça pode fica cheia de casquinhas de cor amarelada ou acinzentada. As causas são desconhecidas.

Apesar de não ser nada grave é importante ter alguns cuidados. O ideal é óleo para bebês ou óleo de amêndoas, suavemente, deixar atuar cerca de 30 minutos antes do banho e depois lavar normalmente.

Para ajudar a tirar a casquinhas presas no cabelo pode passar um pente fino mas com muito cuidado.

CONFIRA

Como Colocar os Filhos para Dormir

Como Colocar os Filhos para Dormir

Quando uma criança chega a casa é motivo de alegria, porém, é preciso estar preparado …