Mulher de 50 anos dá à Luz Quadrigemeos

mulher de 50 anos da a luz a quadrigemeos

Ter mais de um bebê em uma gestação deixou de ser uma surpresa, pois, ter gêmeos é algo muito comum que pode acontecer com qualquer mulher, porém, ter mais de dois bebês, sendo trigêmeos, quadrigêmeos, quíntuplos ou sétuplos, causa espanto, ainda mais quando a gestação acontece aos 50 anos.

O Caso Tracey Britten

Uma mulher inglesa de 50 anos chamada Tracey Britten chocou o mundo ao levar até o fim uma gestação de quadrigêmeos, a mulher, que já tem 3 filhos adultos e 8 netos com idades entre sete meses e 11 anos, resolveu aumentar a família com a chegada de mais 4 bebês, sendo 1 menino e 3 meninas.

Tracey Britten declarou ao jornal “The Sun” que, apesar de ter uma família completa queria ser mãe novamente, a mulher de 50 anos fez uma viagem ao Chipre onde escondida dos filhos resolveu fazer uma fertilização in vitro: “Eu só queria um filho e fui abençoada com quatro. É um milagre”.

A inglesa contou que o médico disse que ela tinha corpo de 30 anos e foram implantados quatro embriões, sendo que, três vingaram e um deles se dividiu para formar gêmeas idênticas.

Contudo a gravidez não foi fácil, Tracey Britten contou que foi aconselhada a fazer um aborto seletivo de dois bebês para que os outros tivessem mais chances, mas recusou, a mulher também precisou ficar boa parte da gravidez na cama e fazia ultrassom toda semana, pois, todo cuidado era pouco e quanto mais conseguisse manter os bebês dentro dela mais chances tinham de sobreviver.

Em 26 de outubro de 2018 quando completava 31 semanas de gestação, um dos bebês começou a ter problemas para continuar se desenvolvendo, e para não prejudicar os outros Tracey precisou ser levada ao hospital de Londres para fazer uma cesárea, o parto contou com um time de 35 médicos.

Os quádruplos nasceram bem, mas como eram prematuros precisaram de cuidados intensivos desde o nascimento, ficaram na UTI em incubadoras e tiveram que ser ligados em aparelhos para continuarem respirando e a tubos para se alimentarem. A mãe de 50 anos disse: “Toda a gestação foi uma montanha-russa, mas eu estou muito feliz. Um dos quadrigêmeos tinha tantos tubos que eu ainda nem consegui ver o rosto dele”.

Mãe e filhos ainda devem ficar algum tempo internados, porém, Tracey Britten tem esperança de levar os filhos para casa antes do Natal, a mulher confessou que mesmo estando otimista com a gravidez resolveu não comprar o enxoval dos bebês, sendo que, só comprou 4 cadeiras para trazê-los do hospital para casa.

MAIS ARTIGOS: