O Que Levar Para a Maternidade

Ter um bebê é um momento complicado, por isso, é importante deixar tudo pronto para a hora de ter que ir para a maternidade, começando pelas malas do bebê e da mãe, que devem conter tudo que eles vão precisar para passar bem os dias de internação que sucedem o nascimento do bebê.

As mães gostam de preparar as malas ou bolsas que vão levar para a maternidade faltando duas semanas para o dia previsto para o nascimento do bebê.

Porém, tem aquelas mais prevenidas que fazem isso logo que completa o sétimo mês de gestação, pois, querem estar preparadas caso o bebê antecipe sua chegada.

Preparar a mala para a Maternidade: Saiba o que levar consigo !

As mães ficam na maternidade com seus bebês cerca de dois dias após o nascimento, por isso, tanto ela como o filho vão precisar de muitas coisas incluindo roupas e produtos de higiene.

Na hora de preparar as malas sempre geram muitas dúvidas de o que levar, tendo alguns itens que não podem faltar e são essenciais para mãe e filho.

Para a mãe

Pijama ou camisola que facilita a hora da amamentação.

Roupa íntima confortável

Sutiã para amamentação

Absorventes

Chinelas ou pantufas

Um par de meias quentes

Um pano para cobrir enquanto amamenta, só vai precisar caso receba visitas

Roupa para o dia da alta

Produtos de higiene como: escova de dente, creme dental, toalha, sabonete e escova de cabelo

Pomada para rachadura ou creme de lanolina para mulheres com seios sensíveis

Hidratante labial ou um batom

Para o bebê

Fraldas para recém-nascidos

3 macacões

Gorro, luvas e meias

Lenços umedecidos

Creme ou pomada para assaduras

Escova de cabelo macia

Sabonete líquido

Casaquinho

Roupa para deixar a maternidade, incluindo sapatinhos, gorro e cobertor

Manta

Cueiros

Toalha com capuz

Lembrancinha de maternidade, que são opcionais e vai depender se a mãe e bebê vão receber muitas visitas

O que vai levar para a maternidade também vai depender de alguns fatores como se vai precisar ficar mais dias internada ou se vai logo para casa, isso depende se será cesariana ou parto normal, e se o bebê nasceu bem.

Outra coisa muito importante é a estação do ano, se for época muito fria terá que levar mais roupas de lã especialmente para o bebê que sente muito frio.

Portanto desfrute ao máximo desse momento incrível na vida de qualquer mulher cuidando de tudo com antecedência, e não se esqueça dos documentos que vai precisar para fazer a internação como identidade sua e do marido, carteira de convênio, guia de internação e cartão de gestante.

Advertisement