Qual a Melhor Posição para o Bebe Dormir

posicao bebe dormir 1

O sono é parte fundamental para o crescimento saudável de um bebe. Um bebe, especialmente, um recém-nascido passa grande parte do seu tempo a dormir, mais ou menos, 14 a 17 horas por dia. É importante criar condições para o seu bebe dormir bem.

Uma das grandes questões é a posição certa para o bebe dormir. Quem acompanha este tema sabe que ao longo dos últimos tempos este assunto sofreu diferentes conselhos por parte dos médicos.

Primeiro de bruços, depois de lado, mais recentemente, os estudos recomendam que o bebe durma de barriga para cima.

Em que posição deve dormir o bebe?

A maioria dos médicos e pediatras afirma que a melhor posição para o bebê dormir é de barriga para cima. Esta recomendação baseia-se nos estudos que dizem que esta posição reduz o risco da síndrome da morte súbita infantil.

posicao bebe dormir

A orientação é que os pais coloquem os seus filhos para dormirem de barriga para cima. O risco da Síndrome da morte diminui em 50% quando os bebes dormem de barriga para cima.

Numa cultura em que era comum deitar os bebes de bruços ou de lado é difícil compreender como o bebe se defende em caso de vómito, mas nestes casos os bebes tendem a virar a cabeça para um dos lados, evitando que isso ocorra.

A partir dos 4 meses o bebe ganha maior controle sobre o seu corpo e é normal que mude de posição durante o sono, não é fácil que mantenham a posição recomendada, no entanto, nesta altura já possuem mais mecanismo de defesa.

Para além da posição em que deita o bebe é muito importante criar um ambiente saudável de sono. É recomendado que evite cobertores, travesseiros, peluches e mantas, ou qualquer outro objeto dentro do berço.

Os pais querem sempre o melhor para os seus filhos, nem sempre é fácil assimilar toda a informação. Siga o seu coração de mãe, sempre com uma grande pitada de recomendações do médico.

Gostou do Artigo?

Vale 5 Estrelas!

Average rating 0 / 5. Vote count: 0

No votes so far! Be the first to rate this post.

MAIS ARTIGOS: