Receita Doce de Abóbora para Bebes a Partir de 8 Meses

Quando um bebe nasce ele deve ser alimentado somente com o leite materno, pois, esse leite possui todos os nutrientes e vitaminas que o pequeno necessita para se desenvolver de forma saudável.

É verdade que o bebe pode mamar até os dois anos de idade, mas a partir dos 6 meses já é possível adicionar alguns alimentos na dieta do pequeno.

Para quem não sabe, principalmente, as mães de primeira viagem, os bebes podem consumir diferentes alimentos para fortalecer seu sistema imunológico. O organismo e também para conhecer desde cedo novos sabores.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde e não é indicado oferecer alimentos com açúcar para bebes menores de dois anos. Mas é possível preparar doces caseiros sem açúcar ou utilizando outro ingrediente para adoçar.

Uma receita deliciosa que pode agradar aos bebes é o doce de abóbora.

Receita de Doce de Abóbora sem Açúcar

Ingredientes:

1 canela em pau

6 cravos

4 tâmaras sem semente

700 ml de suco de maçã integral

100 g de batata doce cozida

200 g de abóbora picada

Modo de preparar

Em uma panela, ponha 500 ml de suco de maçã, a abóbora, o cravo e a canela.

Coloque no fogo médio para cozinhar e tampe a panela. Reserve. Agora em outra panela, coloque o resto do suco de maçã e as tâmaras e ponha para cozinhar em fogo baixo até amolecer.

Quando a abóbora ficar macia, descarte a canela e o cravo.

Junte a batata doce e o líquido com as tâmaras e amasse com um garfo. Em fogo baixo mexa até que o doce comece a descolar do fundo da panela.

Para crianças acima de 1 ano a dica é oferecer o doce acompanhado de um pedaço de queijo branco.

Essa receita rende 1 pote de 300 g.

Opções para Adoçar Receitas de Doces para Bebes

Ameixa seca, tâmara e uva passa

Todos esses ingredientes concentram o açúcar natural da fruta durante o processo de ressecamento, por isso são adoçantes potentes.

Para utilizá-los, basta hidratar em água, picar e adicionar em doces e bolos. A água da hidratação também pode ser usada na receita.

Suco de uva verde e maçã

Os sucos integrais dessas frutas são adoçantes naturais. Eles também podem substituir os líquidos das receitas como, por exemplo, o leite.

Canela, noz moscada e cravo

São especiarias que harmonizam perfeitamente com doces e ainda aumentam esse sabor em qualquer receita. Deve ter o cuidado de perguntar ao médico se o bebe pode comer estes alimentos.

Portanto se quer preparar um doce para seu bebe, siga a receita acima e verá como ele vai adorar.

Advertisement