Sexta-feira , Julho 1 2022
Remedio caseiro para pressao alta na gravidez

Remédio caseiro para pressão alta na gravidez

Um problema muito comum hoje em dia é a hipertensão. A pressão alta no sangue pode provocar vários problemas de saúde, e como tal, é uma condição de saúde que deve ser acompanhada e tratada.

No entanto, se normalmente a pressão alta é já um problema a ser olhado com preocupação, na mulher grávida essa preocupação deve ser bem maior, já que pode trazer consequências para o bebé.

Conheça quais as causas para a pressão alta na gravidez, e ainda, um remédio caseiro que poderá ajudá-la a diminuir a hipertensão.

Perigo da Pressão Alta na Gravidez

pressao alta gravidez

As causas que levam geralmente à pressão alta estão sobretudo ligadas a uma alimentação errada, excesso de sal na dieta, e ainda, uma vida mais sedentária, com pouco exercício físico. E na grávida as causas não são diferentes.

Existem mulheres que quando ficam grávidas, pensam que podem passar a comer tudo e a ter uma vida muito mais sedentária. Contudo, isso é um erro.

A dieta de uma grávida deve continuar a ser saudável, e claro, com as quantidades adequadas a uma mulher com um bebé na barriga.

Além disso, e tendo em conta as limitações normais de uma grávida, deve fazer exercício físico regular.

Se a grávida não tiver um estilo de vida saudável, pode ganhar um peso excessivo, e nalguns casos, aumentar a sua pressão arterial.

A pressão alta durante a gravidez, também designada de hipertensão gestacional, é uma doença que pode atingir entre 5% a 7% das grávidas.

Este problema é sério, podendo pôr em causa a saúde, mas também a própria vida, de mãe e bebé.

De seguida, conheça um remédio caseiro para pressão alta na gravidez. Um dos problemas na toma de um remédio para a pressão alta, é que muitos dos medicamentos utilizados são contra indicados para a gravidez.

Assim, aqui pode conhecer um remédio caseiro baseado no alho, totalmente indicado para grávidas.

Remédio Caseiro – Chá de alho

chá alho pressao alta

Ingredientes:

– um dente de alho;

– água.

Como preparar:

Depois de descascar o dente de alho, deve esmagá-lo.

De seguida, coloque o alho esmagado e uma chávena de água numa panela, e levante fervura.

Após levantar fervura, deixe ferver durante 3 minutos e desligue.

Depois de coar, deve deixar arrefecer. Se o sabor não lhe for muito agradável, acrescente um pouco de açúcar, ou então, mel.

Beba uma chávena deste chá de 12 em 12 horas.

CONFIRA

pl da cesarea

PL da cesárea: tudo o que você precisa saber

No dia 14 de agosto de 2019, o Projeto de Lei 435/2019, também conhecido como …