Remédio caseiro para pressão alta na gravidez

Um problema muito comum hoje em dia é a hipertensão. A pressão alta no sangue pode provocar vários problemas de saúde, e como tal, é uma condição de saúde que deve ser acompanhada e tratada.

No entanto, se normalmente a pressão alta é já um problema a ser olhado com preocupação, na mulher grávida essa preocupação deve ser bem maior, já que pode trazer consequências para o bebé.

Conheça quais as causas para a pressão alta na gravidez, e ainda, um remédio caseiro que poderá ajudá-la a diminuir a hipertensão.

Perigo da Pressão Alta na Gravidez

As causas que levam geralmente à pressão alta estão sobretudo ligadas a uma alimentação errada, excesso de sal na dieta, e ainda, uma vida mais sedentária, com pouco exercício físico. E na grávida as causas não são diferentes.

Existem mulheres que quando ficam grávidas, pensam que podem passar a comer tudo e a ter uma vida muito mais sedentária. Contudo, isso é um erro.

A dieta de uma grávida deve continuar a ser saudável, e claro, com as quantidades adequadas a uma mulher com um bebé na barriga.

Além disso, e tendo em conta as limitações normais de uma grávida, deve fazer exercício físico regular.

Se a grávida não tiver um estilo de vida saudável, pode ganhar um peso excessivo, e nalguns casos, aumentar a sua pressão arterial.

A pressão alta durante a gravidez, também designada de hipertensão gestacional, é uma doença que pode atingir entre 5% a 7% das grávidas.

Este problema é sério, podendo pôr em causa a saúde, mas também a própria vida, de mãe e bebé.

De seguida, conheça um remédio caseiro para pressão alta na gravidez. Um dos problemas na toma de um remédio para a pressão alta, é que muitos dos medicamentos utilizados são contra indicados para a gravidez.

Assim, aqui pode conhecer um remédio caseiro baseado no alho, totalmente indicado para grávidas.

Remédio Caseiro – Chá de alho

Ingredientes:

– um dente de alho;

– água.

Como preparar:

Depois de descascar o dente de alho, deve esmagá-lo.

De seguida, coloque o alho esmagado e uma chávena de água numa panela, e levante fervura.

Após levantar fervura, deixe ferver durante 3 minutos e desligue.

Depois de coar, deve deixar arrefecer. Se o sabor não lhe for muito agradável, acrescente um pouco de açúcar, ou então, mel.

Beba uma chávena deste chá de 12 em 12 horas.

Advertisement