Primeiros Sintomas de Gravidez

A gravidez desencadeia uma série de sintomas no corpo da mulher. Logo após a fecundação o corpo começa a adaptar-se a esta nova etapa.

A forma e a intensidade com que são sentidos varia muito de mulher para mulher e de gravidez para gravidez.

Quem está nos treinos fica atenta ao minino sinal ou sintoma, quem não está estes sintomas podem ser uma verdadeira surpresa.

Deve estar atenta aos sintomas uns são mais comuns e outros nem por isso, logo que tenha a confirmação da gravidez deve consultar o médico.

6 Sintomas que pode estar Grávida

Atraso na menstruação

Este é o sintoma mais associada à gravidez, mas não o primeiro que pode acontecer. O ideal é fazer um teste de gravidez 5 dias depois do atraso, mas existem testes de farmácia que detetam a gravidez com apenas 1 dia de atraso.

Ainda neste ponto pode acontecer menstruar, ou ter perdas de sangue que resultam da limpeza do organismo.

Náuseas e enjoos

Algumas grávidas passam toda a gravidez sem sentir um enjoo, mas apenas algumas privilegiadas. Com mais ou menos intensidade quase todas as grávidas sentem enjoos e náuseas, especialmente, nos primeiros 3 meses de gestação.

Sensibilidade nos seios

Este é um dos primeiros sintomas sentidos pelas grávidas. É muito normal sentir algum formigueiro, inchaço e sensibilidade ao toque.

Prisão de ventre

Este é um sintoma a ter em conta, especialmente, se não for uma situação recorrente.

Cansaço e sono

No início da gravidez é comum a grávida sentir cansaço e sono fora do comum. As alterações hormonais são responsáveis por esta necessidade extra de dormir ou de estar deitada.

Mudanças de humor

Tal como TPM a gravidez pode levar a alterações de humor em apenas alguns segundos. A grávida pode rir ou chorar, ou as duas coisas num espaço de alguns minutos

Estes são apenas alguns dos sintomas comuns no início da gravidez, existem outros. O importante é detetar a gravidez o mais cedo possível para fazer o acompanhamento pré natal.

Advertisement