3 Sinais de Trabalho de Parto

sinais de trabalho de parto

Uma das maiores preocupações das mães, especialmente, das mães de primeira viagem é saber identificar os sinais de parto.

Antes da hora do parto o corpo começa a preparar-se e a dar alguns sinais. A partir das 37 semanas de gestação a mulher começa a sentir modificações no seu corpo.

Muitas vezes a mulher fica na dúvida sobre a altura ideal para ir para o hospital ou maternidade.

Table
  1. Sinais de Trabalho de Parto
  2. Quais os Sinais de Trabalho de Parto
  3. Perda do rolhão mucoso
    1. Cólica forte - contrações
    2. Rompimento da bolsa
  4. O que fazer em caso de trabalho de parto

Sinais de Trabalho de Parto

No terceiro trimestre da gravidez a gestante começa a sentir contrações, são as contrações de treinamento.

Elas vão aumentando a sua duração e intensidade até ao final da gravidez. Muitas vezes são um pouco dolorosas e ritmadas e muitas grávidas vão para a maternidade e voltam para casa.

Estas contrações variam de mulher para mulher e de gravidez para gravidez. Estas contrações ajudam a amolecer o colo do útero e a dilatação.

Quais os Sinais de Trabalho de Parto

Em caso de dúvida vá ao médico, é melhor regressar para casa de que pôr a sua vida ou a vida do bebê em risco.

Perda do rolhão mucoso

O rolhão mucoso é um corrimento marron com ou sem vestígios de sangue que sai antes do trabalho de parto. O rolhão serve para proteger o colo do útero.

O rolhão mucoso pode sair algumas horas antes do parto, mas também pode sair algumas semanas antes. Em alguns casos a grávida nem se apercebe da sua perda.

Cólica forte - contrações

Ao contrário das contrações de treinamento, as contrações de parto são ritmadas e surgem acompanhadas de dor. Vão diminuindo seu intervalo tornando-se cada vez mais dolorosas e intensas. A dor não alivia quando muda de posição.

Rompimento da bolsa

Um dos sinais de trabalho de parto é o rompimento da bolsa. A bolsa rompida pode ser diferente de mulher para mulher, em alguns casos a rutura é completa e sai muita água, a mulher não consegue segurar o líquido. Mas há casos em que o rompimento é parcial e ocorre apenas uma perda de líquido. Na dúvida questione o seu médico.

O que fazer em caso de trabalho de parto

No caso de cesária deverá informar o médico imediatamente enquanto se desloca para o hospital.

No caso de parto normal controle o tempo das contrações. Não há necessidade de ir para o hospital, se a bolsa ainda não estiver rompido, espere, controle o tempo e relaxe.

Tente aliviar a dor das contrações com tomar um banho morno.

MAIS ARTIGOS: