5 Dicas para Tirar a Fralda ao Bebé
As fralda ocupam grande parte do orçamento familiar principalmente nos primeiros meses, mudar fraldas não é uma tarefa complicada e não ser aquelas mal cheirosas, peganhentas e difíceis de sair.
A certa altura os pais anseiam pelo momento do desfralde, ele pode acontecer em diferentes idades e , por norma, a criança começa a dar indícios de querer tirar a fralda.
Em alguns casos é um processo bastante rápido, simples e “ limpo” em outros demora mais algum tempo.
Dicas para tirar a Fralda ao seu filho
#1 Preparação
As crianças desfraldam certa dos 2 anos, medem menos de 1 metro e uma sanita é algo que pode meter algum medo, os especialistas recomendam o uso do penico ou bacio, mas pode optar por um reduto para o vaso sanitário, assim não precisa limpar o penico.
O tempo quente é a melhor altura para o desfralde, no inverno, as crianças usam mais roupa e demora mais tempo a despir o que pode levar a criança a fazer antes de chegar ao vaso.
As fraldas tradicionais também devem ser substituídas por fraldas cuecas ou calcinhas.
#2 Não force
A criança deve estar preparada para este grande passo, obrigar ou brigar com o seu filho por fazer no chão não vai resolver o problema.
Ensine a criança como fazer e para que serve o bacio ou o vaso sanitário, a imitação é uma otima forma da criança aprender.
#3 Estratégia de desfralde
Criar rotinas pode funcionar muito bem, ter horas para fazer xixi para além das que a criança pede. Coloque a criança no pote depois de acordar, antes e depois das refeições ( almoço, lanche e jantar) e antes de dormir. Nos primeiros tempos pode aumentar o número de visitas ao banheiro e depois ir espaçando o tempo.
#4 Fralda diurna
As mães fralda muitas vezes tentam tirar a fralda de vez, tanto a diurna como a noturna, mas os especialistas recomendam que a fralda diurna seja retirada primeiro, a noturna deve ser retirada quando as crianças já têm o controle diurno e quando a fralda da noite fica seca.
#5 Comemore
Mentalize-se que vão acontecer muitos acidentes, é preciso muita paciência e, mais importante, comemorar e festejar sempre que bebé pedir para para o penico e fizer lá as suas necessidades.
MAIS ARTIGOS: