Bebê recém-nascido morre após ser beijado por portador de herpes
Todo mundo sabe que os bebês são seres muito frágeis e que todo cuidado é pouco, mas mesmo assim ainda existem pessoas que se esquecem disso e deixam os bebês, principalmente, os recém-nascidos, expostos as mais diversas doenças.
Recentemente, um bebê com apenas 12 dias de nascido morreu ao ser beijado por uma pessoa com herpes.
Bebê recém-nascido morre após ser beijado por pessoa com herpes
No último dia 5 de novembro foi noticiada a morte de uma recém-nascida, de apenas 12 dias, o caso ocorreu nos Estados Unidos.
A americana Presley Trejo fez um relato em sua rede social contando que sua filha Emerson Faye morreu após ter sido tocada e beijada por pessoas que transmitiram para ela o vírus do herpes simples (HSV).
O herpes é considerado uma infecção comum entre os adultos, mas ela pode ser fatal em bebês, porque os pequenos não têm ainda seu sistema imunológico completamente formado, foi o que aconteceu com a menina Emerson.
A mãe da recém-nascida aconselhou no seu Facebook que as pessoas parem de beijar bebês que não são delas e que lavem as mãos antes de se aproximarem de recém-nascidos.
A americana afirmou que já tinha ouvido histórias de bebês que morreram por causa do vírus do herpes, mas nunca pensou que aconteceria com ela.
Presley, mãe de Emerson que faleceu porque foi beijada por portadores do herpes disse que publicou o relato em sua rede social para alertar as pessoas que o vírus pode estar presente no organismo das pessoas sem se manifestar.
E mesmo quando está no estado latente, pode ser transmitido para o bebê.
O vírus do herpes se espalha por meio da saliva e quando atinge o bebê, se espalha pelo seu corpo bem rápido
O vírus ataca primeiro o cérebro e se manifesta como um tipo de meningite. Ela vai direto para o cérebro e se espalha por todos os outros órgãos. Ocorre tão rápido que nem dá para perceber que a criança está doente.
A publicação no Facebook foi feita no dia 26 de outubro de 2018, cerca de três meses após a morte da pequena.
De acordo com a mãe, a menina nasceu em 25 de julho e morreu no dia 6 de agosto.
Portanto, toda mãe de primeira viagem ou já experiente deve ter muito cuidado com seus bebês recém-nascidos. Sempre que alguém for se aproximar dos pequenos peçam que lavem as mãos e só permita que pessoas bem próximas da família beijem o bebê.
O ideal é que o bebê só começasse a ser beijado e pego no colo por outras pessoas após os três meses.
MAIS ARTIGOS: