Como dar Remédio para Bebês sem Dramas
Nenhuma mãe gosta de ver os bebês doentes, infelizmente, é algo que acontece. Quando o bebê está doente deve consultar o médico e apenas dar medicamentos e remédios prescritos por ele. Mas dar remédios a um bebê pode ser um verdadeiro drama.
Os bebês detestam tomar remédios, fecham a boca, abanam a cabeça, metem as mãos à frente da boca, cospem e ficamos sempre na dúvida se eles engoliram a dose suficiente.
Os supositórios são sempre uma boa opção, infelizmente, não há esta versão para todos os medicamentos.
Dicas para Dar Remédios ao Bebê
Veja algumas dicas para tentar tornar este processo mais fácil, experimente várias dicas para ver a que melhor resulta com o seu bebê.
Calma
A dica mais importante é manter a calma. Nem sempre é fácil com um bebê a espernear, a berrar, a ferrar a boca. Você sabe que o remédio é importante para o bebê melhorar mas ele ainda não compreende essa necessidade.
O ideal é dar o medicamento com a presença de outro adulto, assim podem trabalhar em equipa. Se estiver sozinha tenha calma e não pressione.
Distração
Às vezes parece que o bebê tem um sensor na hora de tomar remédios. Comece por distrair o bebê com outras atividades, cante para ela, dance, ligue a televisão, dê-lhe o seu brinquedo preferido.
O importante é o bebê estar calmo e distraído.
Método
O método que usa é muito importante. Esqueça a colher e opte por administrar o remédio com uma seringa. Prepare tudo e coloque num local que possa pegar facilmente.
Coloque a seringa bem dentro da boca e deite o conteúdo, tudo de uma vez. Se fizer aos poucos o bebê vai dificultar ainda mais a tarefa.
Se o bebê demorar a engolir sopre no rosto dele, este gesto vai fazer o bebê engolir.
Outra dica que pode facilitar a sua vida é questionar o pediatra sobre a possibilidade de juntar o medicamento com a comida do bebê.
O mais importante é nunca dar nenhum medicamento sem o consentimento do médico e pediatra.
MAIS ARTIGOS: