Dicas para Evitar Assaduras no Bebê

tratar assaduras

As assaduras no rabinho e genitais do bebés são bastante comuns, apesar de existirem alguns comportamentos que podem evitar o seu aparecimento ou agravamento existem imensos fatores que contribuem para o seu aparecimento.

Apesar da maioria das assaduras passar depois do tratamento, se a assadura não for tratada pode evoluir para problemas mais graves.

A maioria das assaduras acorre na zona das fraldas mas pode ocorrer em outras dobrinhas, como no pescoço e pernas ou por baixo do queixo, especialmente, nos bebés mais gordinhos.

Table
  1. Qual é as causas das assaduras
  2. Dicas para tratar assaduras

Qual é as causas das assaduras

A principal causa para o aparecimento de assaduras é a humidade da pele. Pode ainda ocorrer devido a alergias alimentares, acidez de alguns alimentos, alergia a fraldas, fezes mais líquidas, alguns bebés tambem podem ficar mais assados quando os dentinhos começam a nascer.

Dicas para tratar assaduras

Mantenha a zona da fralda sempre seca, evite manter a mesma fralda durante muito tempo.

Nos dias quentes o bebé algum tempo sem fralda para a pele respirar e secar.

Em caso de alergia mude a marca das fraldas e de todos os produtos de higiene de banho. Evite sabonetes perfumados prefira os adequados para bebés com ph neutro, sabonete de coco ou de glicerina.

Limpe a zona gaze ou fralda de algodão e água, os lenços humedecidos ou toalhitas podem provocar mais irritação da pele.

Aplique, com recomendação médica ou do farmacêutico, uma pomada à base de óxido de zinco, vitaminas A e D, lanolina, calêndula e óleos. O creme deve ser aplicado numa camada bastante fina para a pele respirar, colocar uma grande camada pode piorar o quadro.

Nunca use talco no bebé.

Se a assadura não passar após 3 dias de tratamento pode não ser uma assadura comum e deve consultar o seu médico porque pode tratar-se de uma infeção.

Gostou do Artigo?

Vale 5 Estrelas!

Average rating 0 / 5. Vote count: 0

No votes so far! Be the first to rate this post.

MAIS ARTIGOS: