Dicas Infalíveis para Assaduras do Bebê

tratar assadura bebe

Por muitos cuidados que a mãe tenha com o bebê, em alguma altura da sua vida o bebê fica assado. O bebê tem a pele muito sensível que fica facilmente irritada. Veja algumas dicas para amenizar este problema.

Não se sinta culpada, alguns bebês são mais sensíveis, a urina e o suor podem desencadear uma crise.

A assadura pode evoluir e causar alguma dor e desconforto ao bebê. Veja alguns a ter para tratar as assaduras do bebê.

Cuidados para o tratamento de assaduras

O primeiro passo é manter a zona seca e bem limpa.

Lave a zona com produtos próprios para bebê e limpe bem, sem esfregar. Se necessário mude a fralda com mais frequência para a zona não ficar em contato com a urina. Se possível, deixe seu filho sem fralda por um tempo para a pele respirar um pouco.

Opte por sabão neutro e sem fragrância.

Hidrate a zona afetada com um creme hidratante, espalhe muito bem, os restos de creme acumulam os restos de urina.

Existem pomadas próprias para este problema que ajudam a aliviar os sintomas. Opte por cremes à base de lanolina e babosa.

Para a limpeza depois da muda da fralda não use os lenços humedecidos, opte por gazes de algodão ou então lenços secos humedecidos apenas com água. Passe apenas uma vez e deite fora. Se passar o mesmo pedaço por zonas diferentes pode agravar o problema, especialmente, se a assadura for de origem bacteriana.

Se a criança já come a alimentação complementar evite alimentos que possam tornar a urina mais ácida.

As assaduras simples são resolvidas facilmente com alguns cuidados diários com a higiene do bebê. Mas em alguns casos é necessário o médico intervir.

Consulte o médico se notar pontinhos vermelhos ou pontos brancos ou amarelos, nestes casos o bebê necessita de cremes específicos para o tratamento.

MAIS ARTIGOS: