Dieta sem glúten e lactose leva bebê à morte
Todos nós seres humanos necessitamos dos mais variados nutrientes para que possamos viver bem e com saúde.Infelizmente um bebê morreu por desnutrição devido a uma alimentação fraca dada pelos próprios pais que estão sendo processados, uma dieta sem glúten e sem lactose.
Especialistas não indicam dietas radicais que limitam ou tiram totalmente algumas substâncias fundamentais para a saúde dos órgãos, da pele e de todo o organismo em geral.
Se as crianças, adolescentes, adultos e idosos necessitam de todos os nutrientes para ter saúde, imagine um bebê que é muito frágil e necessita de uma alimentação completa que é dada por meio do leite materno.
Dieta sem glúten e lactose leva bebê à morte
O bebê chamado Luca de 7 meses morreu em 2014, mas os pais ainda respondem na justiça e poderão ser condenados a 18 meses de prisão. O casal Peter e Sandrina sem nenhuma consulta médica adotou uma dieta restritiva e davam ao seu filho somente alimentos à base de aveia, quinoa e arroz.
Quando o bebê passou mal, os pais o levaram para o hospital que o encaminhou imediatamente para a emergência, mas já era muito tarde.
Os promotores de justiça que apresentaram a denúncia contra os pais de Luca disseram que o bebê estava extremamente magro e ofegante. A autópsia feita no corpo do pequeno revelou que o estômago estava totalmente vazio.
Os pais de Luca fizeram por conta própria o diagnóstico de alergia à lactose e intolerância ao glúten. O casal se mostrou arrependido e disse que não perceberam nada de anormal no menino que alternava entre ganho e perda de peso.
Em outras palavras, o bebê morreu de fome, pois, ele não ingeria leite que é fundamental para qualquer bebê, sem falar que o glúten também é muito importante, pois, dá energia para realizar as ações do dia a dia, porque, para quem não sabe, até para respirar é necessário ter energia.
Luca estava com apenas 4 quilos que é menos do que a metade do peso para um bebê de sete meses, com certeza, esse menino sofreu muito antes de morrer.
As pessoas devem ter em mente que não é necessário tirar substâncias e nutrientes da alimentação, o que precisa é comer com moderação. Tirar a lactose e o glúten da alimentação de uma pessoa, especialmente, de um bebê é uma crueldade, porque como ele está no início da vida, ele necessita de toda energia possível para crescer saudável.
Portanto, todos os bebês devem ter uma alimentação sem carência das substâncias que ele necessita para que seu corpo e sua mente funcionem da forma correta e evite a morte prematura, pois, não tem dor pior do que perder um filho.
MAIS ARTIGOS: