Sábado , Dezembro 3 2022
falar como bebe maneira infantil

Pesquisa revela que falar de maneira infantil faz bem para o bebê

É unânime, quando uma pessoa vai falar com um bebê, ela usa uma voz infantilizada, por achar que o bebê entende ou por achar fofo.

Uma pesquisa revelou que falar com um bebê de forma infantilizada transmite afeto e segurança para ele.

A fala infantilizada é cheia de gracinhas, as mulheres usam uma voz mais fina e uma maneira carinhosa de falar.

Estudo revela que faz bem para os bebês falar de forma infantilizada

Pesquisadores da Universidade de Princeton, nos Estados Unidos, estudaram a forma como as mulheres se comunicam com seus bebês entre 7 e 12 meses de vida e descobriram que, independente do local do nascimento ou idioma, as mulheres acabam usando voz de criança para se comunicar com seus filhos.

Essa forma de falar das mães é um mecanismo universal, quer dizer é uma maneira de se comunicar instintiva das mães.

A pesquisa também comprovou que esse tipo de comunicação é benéfico para o bebê. Apesar de alguns adultos terem vergonha de conversar dessa forma com seus filhos.

Os pesquisadores incentivaram a prática, pois, transmite afeto e segurança ao pequeno, contribuindo assim para a ampliação do seu vocabulário e desenvolvimento neurológico.

Dicas e cuidados

A comunicação infantilizada só traz coisas boas para os bebês. Mas é necessário fazer algumas exceções, a fala não pode ter erros. Os pais não devem pronunciar palavras erradas, porque esse hábito atrapalha o aprendizado.

O melhor é falar de maneira carinhosa, mas sempre pronunciando as palavras de forma correta.

O segundo ponto importante é saber a hora de parar. Ou seja, os adultos precisam falar assim com o bebê por um tempo limitado, apenas durante os primeiros meses de vida.

A utilização da fala infantilizada depende muito da percepção e intuição de cada mãe e pai, mas.

Os especialistas sugerem que essa linguagem se limite aos 10 ou 12 meses de vida. Na fase em que o bebê já anda sozinho e consegue se socializar com outras pessoas, ele não precisa mais desse estímulo.

Como podemos ver, falar com o bebê com uma voz infantilizada ajuda no desenvolvimento intelectual do pequeno e o faz conhecer palavras novas que ficarão em sua memória e ele usará por toda a vida.

Todos os pais devem falar com voz infantil com os seus bebês, pois, isso demonstra que eles gostam dos pequenos e ainda dar segurança.

Portanto, se tem um bebê em casa ou ele vai chegar em breve, procure falar com ele de forma carinhosa e infantil, assim, com o tempo, ele se tornará uma pessoa inteligente e conhecedora do seu idioma.

CONFIRA

Como Colocar os Filhos para Dormir

Como Colocar os Filhos para Dormir

Quando uma criança chega a casa é motivo de alegria, porém, é preciso estar preparado …