O Que Fazer Quando a Mãe e o Pai Querem Nomes Diferentes para o Bebê

escolher nome bebe

A maior felicidade para um casal é quando chega a notícia de que um bebê está a caminho. Entretanto, muitos casais enfrentam um problema muito sério que é a escolha do nome bebê.

Quando os pais concordam no nome que darão a criança está tudo bem, mas quando a mãe quer um nome e o pai, outro, é hora de sentar e conversar, pois, somente assim poderão entrar em um acordo.

Table
  1. 4 Dicas para Escolher o Nome do Bebê
    1. Refletir
    2. Família
    3. Conversar
    4. Escolha o nome na sorte
    5. Paciência

4 Dicas para Escolher o Nome do Bebê

Refletir

O primeiro passo para escolher o nome do bebê e não deixar ninguém triste é refletir muito sobre o assunto.

A mãe e o pai precisam analisar os nomes que querem dar para seu bebê e pensar se realmente, esses nomes precisam ser colocados no pequeno.

Muitas vezes para que um casal evite brigas, é preciso que uma das partes ceda.

Família

É comum que os pais peçam para suas famílias ajudarem na escolha de um nome. Geralmente, as famílias querem homenagear membros que já morreram ou dar nomes antigos.

A dica é não envolver o restante da família na escolha do nome.

Conversar

O casal deve se sentar e conversar muito até entrar em um acordo sobre o nome do bebê. É fundamental que os dois lados gostem do nome para que mais tarde não reclame da escolha do nome da criança.

Escolha o nome na sorte

Se os pais conversarem muito e mesmo assim não entrarem em um consenso sobre como o bebê se chamará. Então é hora de apelar para a sorte.

Uma boa opção é escrever os nomes preferidos do casal em pedaços de papeis e colocar em uma vasilha.

Em seguida pedir para uma pessoa neutra no assunto pegar um papelzinho. Assim o nome do bebê será escolhido com a ajuda da sorte.

Paciência

Escolher o nome de um bebê é algo muito importante, mas não precisa ter pressa, pois, são nove meses para realizar essa escolha muito importante.

Aproveite o período da gestação para conversar com o seu companheiro e escolher o nome do filho. Uma dica é que se o seu marido quiser homenagear alguém colocando o nome no filho de vocês.

Pense se vale a pena dar esse gosto para o seu companheiro. É importante dizer que não se deve ser egoísta e deve-se levar em conta o sentimento das outras pessoas.

Portanto, se você e seu companheiro querem dar nomes diferentes para o seu pequeno. Conversem muito até entrar em um acordo.

Lembrando que o nome será levado por ele pela vida toda. Tenha muita paciência e cuidado na hora de escolher o nome do seu filho.

MAIS ARTIGOS: