Significado das Cores para o Bebé usar na Maternidade
A preparação da mala da maternidade é algo que dá muita dores de cabeça, as futuras mamãs questionam-se sobre quando a preparar, o que colocar são questões que fazem parte da vida de uma gestante.
As opiniões são muitos diferentes e o ideal é questionar o hospital ou maternidade onde vai ter o bebé sobre os itens que deve levar, porque variam muito de local para local, alguns pedem produtos de higiene e fraldas outros disponibilizam estes artigos.
Independentemente, de algumas coisas serem facultativas, todas as mães têm de levar a roupinha para o bebé, a primeira roupa é especial, normalmente, oferecida pela madrinha ou por uma avó, ou então comprada pelos papás, a roupa com que o bebé sai do hospital também é espacial.
Significado das cores para o bebé usar na maternidade
Se pensa que a parte mais complicada é escolher o material da roupa do bebé usar na maternidade está enganada, a cor escolhida pode causar um impacto psicológico sobre o bebé e é importante escolher a cor adequada.
Claro que é tudo uma questão de gosto, mas não custa saber o significado de algumas cores, assim pode facilitar o processo de escolha.
Vermelho
Os mais antigos usavam muitas vezes esta cor, acredita-se que o vermelho é a cor que protege, simboliza a felicidade e afasta todo o mau olhado.
Rosa
O rosa é a cor escolhida para as princesas e ficam lindas é também a cor associada à felicidade.
Azul
Cor associada à roupa dos meninos que simboliza a tranquilidade para os bebés.
Amarelo
O amarelo é uma cor um pouco controvérsia, algumas mamãs adora outras detestam, o amarelo é a cor que simboliza sorte e prosperidade ao bebê.
Branco
Para quem tem dúvidas sobre a primeira roupinha o branco é uma cor neutra, limpa e simples, simboliza a paz e a pureza.
Verde
Os vários tons de verde representam a serenidade.
A primeira roupinha é sempre especial, aquela que guradamos com muito carinho por muitos anos, às vezes passam de irmãos para irmãos, de pais para filhos, escolha uma roupa bonita e que goste.
MAIS ARTIGOS: