Quarta-feira , Dezembro 8 2021
avos nao gostam nomes netos

1 em cada 5 Avós Não Gosta dos Nomes dos seus Netos

Quando um bebê nasce muitas providências devem ser tomadas para que o pequeno tenha uma vida plena, saudável e feliz.

A primeira decisão a ser tomada é o nome que ele receberá, afinal de contas, irá acompanhá-lo por toda a vida.

Quem é mãe ou pai acha que seus pais adoram os nomes dos seus filhos. Entretanto grande parte dos avós não gosta dos nomes que seus netos receberam.

Avós Não Gostam do Nome seu Neto

Uma pesquisa feita com 2 mil pessoas, realizada pelos fóruns Mumsnet e Gransnet, da Inglaterra revelou que boa parte dos avós não gosta dos nomes dos netos.

Na pesquisa, também foi questionada a participação dos avós na escolha do nome dos netos.

Os dados coletados na pesquisa revelaram que 69% dos avós gostariam de ser consultados a respeito do nome da criança, mas, ao mesmo tempo sabem que não devem opinar se a sugestão deles não for pedida. Já 31% dos avós acredita que esse assunto não é da conta deles.

15% das avós e dos avôs odiaram, em algum momento a escolha do nome dos seus netos. A maioria, entretanto, se acostumou e começou a aceitar com o passar do tempo, pois, não tinha outro jeito. Para 4% dos avós o desgosto não desapareceu e eles continuam odiando o nome que a criança foi registrada.

Para 28% dos avós o principal motivo de não gostar dos nomes dos seus netos é por achá-los feios. Já 17% acham que a escolha foi estranha, outros 17% ficam incomodados por nomear a criança igual a outro parente, 11% acham que o nome é fora de moda, e outros 11% disseram que o nome lembra alguém que eles não gostam.

A boa notícia é que mesmo não gostando dos nomes dos seus netos, pouquíssimos avós compraram uma briga com seus familiares.

Apenas 2% dos avós entraram ou entram em discussão sobre o assunto.

Não tem como satisfazer a todos

Escolher o nome da criança é de responsabilidade dos pais e fica por conta deles decidir se pedirão ou não a opinião dos seus pais ou sogros. Os avós têm que entender que eles já tiveram as oportunidades de nomear os seus filhos e agora é a vez deles terem essa honra.

As futuras mães e pais devem ter em mente que eles não podem agradar a todos, por isso, a prioridade é escolher o nome dos filhos de acordo com o gosto deles. Se quiserem podem pedir a opinião dos familiares, mas não são obrigados a aceitar as sugestões de nomes.

Portanto, a escolha do nome de um bebê pode causar muitos conflitos, mas os futuros pais devem saber que essa tarefa é somente deles.

CONFIRA

Evitar os Enjoos Durante a Gravidez

Como Evitar os Enjoos Durante a Gravidez

A gravidez é um momento especial na vida de todas as mulheres, porém, têm as …