Dicas de livros infantis para estimular as crianças a lerem

O estímulo à leitura pode e deve ser feito mesmo antes de a criança ser alfabetizada. Por isso, veja dicas de livros infantis lançados pelo clube do livro Leiturinha para todas as idades, até mesmo para os bebês, inclusive com versões que não estragam ao serem molhadas ou amassadas.

A Fazendinha Maluca

Esse é um livro do autor brasileiro Ziraldo que é um livro de banho, ou seja, um verdadeiro companheiro de todas as horas para os bebês babarem em cima e levarem até para o banho.

A fazendinha maluca é um lugar cheio de animais e onde o pequeno Bebê Maluquinho vai aprontar muitas confusões.

Gato Preto, Gata Branca

Também voltado para os bebês, esse livro não é do tipo que pode ser levado a qualquer canto, mas traz a oportunidade de interagir com a criança e estreitar os laços com ela por meio das histórias cheias de contrastes, que é um importante elemento sensorial para os pequenos.

A ideia principal do livro é apresentar a beleza das diferenças.

Nhac!

Para as crianças um pouquinho mais velhas, a proposta desse livro é uma brincadeira cumulativa que as faz raciocinar de forma lógica, mas também fantasiosa. Quem comeu a folha? Nhac! Uma lagarta! E quem comeu a lagarta? Nhac! Uma aranha!

Essa é uma estimulante leitura com uma linda ilustração que vai chamar os pequenos leitores para brincar com os livros infantis.

Meu Livro do Corpo

É muito importante ensinar às crianças pequenas sobre o corpo humano e seus sentimentos.

Uma das melhores formas de fazer isso é oferecendo estímulos sensoriais e imagens bem atrativas, mesmo se tratando de um livro informativo.

O Segredo das Abelhas

Depois de conhecer o próprio corpo as crianças também precisam entrar em contato com o mundo animal e vegetal que as cerca e as permite viver.

O livro O Segredo das Abelhas tem um formato inédito no Brasil, com páginas que se abrem com desenhos bem vivos para estimular o aprender brincando.

Advertisement