5 Dicas profissionais para tirar fotos lindas dos seus filhos

Hoje em dia, com os smartphones e as redes sociais, todo mundo é um pouco fotógrafo e adora tirar fotos.

Os pais e mães com seus pequenos em casa não resistem a registrar cada nova conquista dos filhos, seja para publicar nas redes ou enviar para o grupo da família. Mas, mesmo usando os vários tipos de filtros disponíveis, nem sempre a foto fica com qualidade o suficiente e acaba sendo descartada.

Então, veja algumas dicas úteis para fazer lindas fotos dos seus pequenos, mesmo não sendo um fotógrafo profissional.

Dicas para tirar fotos memoráveis dos filhos

Claro que o trabalho dos fotógrafos profissionais continua sendo muito procurado, pois tirar fotos perfeitas requer conhecimentos técnicos. Além do mais, as câmeras dos celulares não possuem as mesmas possibilidades de configuração que as profissionais.

Entretanto, muitos fotógrafos profissionais não se importam em compartilham um pouco do conhecimento que têm para ajudar as pessoas leigas a fazerem fotos mais bonitas, ainda que simples. Veja as dicas e comece a praticar com seus filhotes.

  1. Faça fotos espontâneas

Antigamente era comum posar para as fotos. As pessoas se reuniam em frente à câmera, olhando para a lente para que a foto fosse feita.

Atualmente a tendência é tirar fotos mais espontâneas, especialmente das crianças que estão sempre em movimento e é preciso ser rápido para pegar o momento certo de uma gracinha. Então, não se preocupe em fazer a criança olhar para a foto.

Deixe ela na sua atividade e faça fotos bem naturais, fica lindo!

  1. Prefira a luz natural

A luz do dia é sua grande aliada na hora de tirar fotos mais bonitas das crianças.

Isso porque não é qualquer luz artificial que funciona, podendo até estragar a foto por causa de uma sombra ou um excesso de luminosidade que você não percebeu na hora de fazer a foto.

Além disso, a luz natural melhora a qualidade da imagem e as cores ficam mais fiéis ao real. Dê uma chance ao “filtro” da natureza.

  1. Melhores horários para as fotos com luz natural

Embora seja melhor tirar fotos das crianças com luz natural, o ideal é que você aproveite momentos no começo da manhã ou fim da tarde.

Faça testes e veja se a luz fica mais bonita com a criança de frente ou de costas, pois nesses horários o sol oferece uma luminosidade mais interessante para as fotos.

No horário do meio-dia a luz fica muito forte e pode atrapalhar. Se não tiver opção, procure uma sombra.

  1. Organize o cenário

Se você tem o hábito de tirar fotos do seu filho diariamente, mantenha os ambientes organizados de modo a facilitar que uma boa foto seja captada num momento inesperado.

É como criar um pequeno cenário. Retire do ambiente o que não quiser que apareça na foto e deixe apenas poucos elementos que vão ajudar a deixar a foto mais bonita.

Se não tiver como fazer isso na hora, faça fotos mais de perto, com close, para não pegar o que estiver em volta.

  1. Fique na altura da criança

Procure tirar fotos que peguem a criança na sua altura. Ou seja, agache, sente-se ou até deite-se no chão para que consiga captar uma imagem mais bonita.

Se você bater a foto de cima, estando de pé, o formato do rosto da criança vai ficar distorcido e o resultado não será tão interessante.

Capte sempre na altura dos olhos dos pequenos.