7 animações para assistir em família

Os filmes são a paixão das crianças e de muitos adultos, principalmente se forem animações para assistir em família!

Eles são bonitos, alegres, divertidos e o melhor é quando se escolhem animações que também têm uma mensagem interessante para transmitir: verdadeiras lições de vida que os pais podem aproveitar para conversar com a criança quando o filme terminar.

Veja algumas sugestões para o cinema em casa do próximo fim de semana.

Lindas animações para assistir em família

Para sair um pouco dos tradicionais filmes da Disney, essas sugestões visam apresentar às crianças culturas diferentes, desenhos fora do padrão e novas perspetivas sobre as relações entre as pessoas.

  1. O Fantástico Sr. Raposo

Esse é uma das animações para assistir  de 2009, que se tornou uma boa oportunidade para ensinar aos pequenos sobre o valor da família e do compromisso com cumprir sua palavra de honra.

Com classificação para crianças a partir dos 10 anos, a animação conta a história do Sr. Raposo que é um ex-ladrão de galinhas e que agora procura levar uma vida correta conforme prometeu que faria para sua esposa e seu filho.

  1. As aventuras de Azur e Asmar

De 2006, essa animação conta a história de Azur, um menino branco de olhos azuis pertencente à nobreza, e Asmar que é filho biológico de Jenane, a ama de leite e babá de Azur.  Eles são criados juntos e alimentados pela mesma mulher até que Jenane é expulsa da família e eles passam muitos anos sem se ver.

É uma oportunidade de falar com as crianças sobre tolerância, determinação e amor incondicional.

  1. Um Time Show de Bola

Essa é uma das animações para assistir de estética estilo Pixar. Ela traz uma temática de futebol que agrada muito as crianças e é uma boa oportunidade de conversar com elas sobre amizade, união e espírito de equipe. Amadeu é o personagem principal.

Desde pequeno ele adora jogar pebolim, mas nunca levou jeito para jogar em campo. Depois de ser desafiado por um valentão, algo mágico acontece para que Amadeu prove o seu valor.

  1. Coraline e o mundo secreto

As crianças pequenas, em uma certa idade, começam a achar que tudo em sua casa é ruim, que os pais não são bons, não gostam da comida, do quarto nem das atividades. Coraline também queria um mundo diferente.

Enquanto anda pela sua casa nova ela encontra um armário que a leva para uma nova realidade, idêntica à sua, mas onde seus pais têm botões no lugar dos olhos e, a princípio, satisfazem todas as suas vontades. Só a princípio.

  1. Ernest e Célestin

Essa é mais uma das animações para assistir e ensinar às crianças sobre não julgar um livro pela capa. No filme, a história se passa em um mundo cheio de medo onde ratos e ursos são inimigos. Em um belo dia a ratinha Célestine foge de casa e é acolhida pelo urso Ernest.

Essa linda animação já foi premiada e vai servir para que as crianças e todos em casa se estimulem a amar os outros mesmos diante das diferenças. Veja um pedacinho do filme.

  1. Kiriku e a Feiticeira

Essa animação de 1998 é para os pais que desejam apresentar aos filhos culturas bem diferentes de outras partes do mundo. O filme conta a história de Kiriku, uma pequena criança que já nasce com dons especiais e com uma importante missão de enfrentar uma feiticeira.

Junto do seu tio guerreiro, ele luta contra as forças do mal para salvar sua vila e encontram muitos novos amigos.

  1. Meu Amigo Totoro

Antiga, de 1988, essa é uma das animações para assistir que ainda tem muitos fãs, incluindo adultos. Ela é uma verdadeira imersão no mundo mágico da infância. O filme conta a história de duas irmãs que vão morar no campo para ficarem mais perto da mãe que está hospitalizada.

No local elas conhecem os Totoros, pequenas criaturas alegres e místicas que só podem ser vistas pelas crianças. É um filme para encantar.

Advertisement