8 Curiosidades pouco comentadas sobre gravidez
Mesmo sendo um assunto muito comum, existem várias curiosidades sobre gravidez que pouco são comentadas.
São assuntos polémicos que geram controvérsias especialmente entre as mães de primeira viagem que não tem experiência no assunto.
A gravidez é um momento especial na vida de toda mulher. Apesar de ser algo muito comum que acontece desde sempre, toda gravidez é única e uma experiência diferente para cada mulher.
Assuntos Pouco Comentadas sobre Gravidez que precisa Saber
Enjoar é bom
Sentir enjoos durante a gravidez é algo muito comum e odiado pela maioria das mulheres que não pode sentir um cheiro mais forte que já ficam com vontade de colocar tudo para fora.
Porém, os enjoos são consequência do aumento dos hormônios.
Também significam um mecanismo de proteção do organismo.
Existe também uma crença que diz que os enjoos podem ser um alerta que o bebê passa para mãe para se proteger de elementos nocivos como bactérias e parasitas, que podem ser adquiridos pela dieta da mãe.
A mãe sabe qual o sexo do bebê
Estudos confirmaram que mais de 70% das grávidas acertam se vão ter um menino ou menina. Mesmo aquelas que engravidam pela primeira vez. Porém, isso depende da relação da mãe com o bebê que começa ainda no ventre.
Cheirinho de bebê
É fato que todo bebê cheira bem, a explicação está na dieta, já que, eles só tomam leite, sem falar que eles têm glândulas sebáceas mais ativas.
Gravidez muda à expressão facial
Muitas mulheres ficam e se sentem mais bonitas quando estão grávidas.
O que não deixa de ser uma verdade, já que, pesquisas realizadas no Reino Unido comprovaram que reações como medo e surpresas ficam mais evidentes, além do mais está feliz, por cima e radiante deixa a mulher mais bonita.
Muda o equilíbrio
A gravidez muda o ponto de equilíbrio corporal para que não caia com o peso da barriga.
Gosto de cenoura no leite
Evitar comer cenoura durante e depois da gravidez é uma boa, isso porque o gosto da cenoura pode demorar até 8 horas para sair do leite.
Primeiras sílabas
Ma, ba, dá, pá e ga fazem parte do idioma universal dos bebês, ou seja, esses fonemas são os primeiros ditos por bebês de todas as partes do mundo.
Dor no nascimento
O bebê não sente dor no momento do nascimento porque existe um homônimo com efeito analgésico que é liberado na hora do nascimento, sendo que, mesmo a pressão da cabeça, que é de quase 2 quilos, não representa nenhuma dor para o bebê.
MAIS ARTIGOS: