A Barriga da Mulher Pode Voltar ao que era Antes da Gravidez?

Ter um filho é uma bênção para toda mulher, porém, muitas têm medo de ficarem grávidas e acabar com o corpo que têm.

Claro que a mulher engorda durante a gravidez e em muitos casos a barriga dificilmente volta ao que era antes.

Várias mulheres reclamam que depois que seus filhos nascem, a barriga não desaparece.

Especialistas afirmam que é normal as mães ficarem com a barriga proeminente depois do nascimento dos seus filhos. Isso ocorre porque o útero se distende durante a gravidez e demora para voltar ao normal.

Exercícios físicos

O melhor para as mães que já passaram pelo período de resguardo é se dedicar aos exercícios físicos.

Todas as atividades físicas são beneficias não só para acabar com a flacidez da barriga como também para fortalecer a musculatura e melhorar a saúde.

No início o melhor é começar por exercícios de baixo impacto como caminhada, bicicleta, dança e esteira.

Depois de alguns meses, as mulheres podem fazer exercícios localizados que dão resultados em pouco tempo como o pilates.

Pilates para acabar com a flacidez da barriga após o parto

O pilates é indicado por muitas mulheres que tiveram filhos e conseguiram voltar a ter a barriga de antes da gestação.

Esse exercício trabalha o corpo todo, a postura e recupera fibras musculares profundas.

Voltar a barriga de antes da gravidez é muito difícil, porque o corpo da mulher passa por uma transformação muito grande, interna e profunda.

Além do pilates, as mamães devem adotar uma alimentação saudável e praticar também uma atividade aeróbica e exercícios abdominais para obter um bom resultado.

Abdominais hipopressivos

Os abdominais hipopressivos são exercícios que contraem o abdome baseados na pressão e tensão.

A técnica oferece uma contração isométrica da musculatura profunda abdominal, em que há tensão muscular, mas não há movimento.

De acordo com especialistas esses abdominais consistem em uma diminuição da pressão intra-abdominal, que puxa os músculos de volta para dentro.

Os abdominais hipopressivos recuperam a barriga das mulheres após as gestações e também fortalece o assoalho pélvico, que é outra musculatura que sofre mudanças após a gravidez e o parto.

Diástase abdominal

Algumas mulheres passam por um problema complicado e mais difícil de resolver. Essa complicação se chama diástase que consiste no afastamento dos músculos do abdome, provocado pela distensão abdominal durante a gravidez. O tecido se rompe e em alguns casos, a única solução é a cirurgia.

Portanto, as mulheres que se tornaram mães e querem que o seu corpo volte a ser o que era antes, devem apostar em exercícios físicos e uma alimentação saudável.

Lembrando que não deve praticar atividades muito pesadas.

Advertisement