5 Coisas que Acontecem depois do Parto

O parto é o início de longa e emocionante viagem. É a fase da adaptação dos pais aos bebe e do bebe aos pais e ao Mundo.

O pós-parto é a fase de recuperação do corpo e da mente depois do parto. Pode demorar mais ou menos tempo, varia de mulher para mulher e de gravidez para gravidez.

Os futuros pais sabem que a sua vida vai sofrer muitas alterações. Mas nem sempre estão preparados para algumas coisas que acontecem depois do parto.

São coisas bastantes simples que devem ser vividas de forma natural.

Coisas que Acontecem depois de um Parto

#1 Cansaço

Ser mãe nos primeiros dias é muito cansativo. A par de ter de recuperar fisicamente do parto seja natural ou cesariana tem um novo ser que precisa de apoio 24 horas por dia.

A maioria das mães sofre do síndrome da Super mãe, ou seja, que para serem boas mães têm de fazer tudo sozinhas.

O fato de lidar com noites mal dormidas, stress, e a vontade de ter a casa impecável pode levar ao cansaço extremo. Não tenha receio de pedir ajuda.

#2 Baby Blues

Baby Blues é a expressão em inglês para a leve tristeza ou sentimento de abandono. Vai ficar admirada por saber que mais de metade das mães sente medo e insegurança nos primeiros tempos e pode surgir este sentimento negativo.

É importante encarar tudo de forma positiva e descansar, este sentimento de leve tristeza pode transformar-se em depressão pós-parto.

#3 Palpites

Nos primeiros tempos de vida do seu bebe a família e os amigos vão querer visitar e conhecer o novo membro da família.

O problema é que acompanhados de presentinhos as visitas trazem sempre imensos palpites. O segredo é aprender a relativar, a maioria não faz por mal é algo instintivo.

#4 Incontinência pós parto

É algo que as pessoas evitam falar mas que acontece muito frequentemente. As grávidas ficam com alguma incontinência urinária depois do parto.

Não se assuste a pensar que ficou com algo a funcionar mal, é bastante normal. Isto acontece porque o corpo demora a adaptar-se ao seu tamanho normal, o útero demora cerca de 3 meses a voltar ao seu tamanho. Reforce os seus exercícios de contração.

#5 Depressão pós-parto….do pai

A verdade é que mamãe e o bebe desempenham o papel principal nesta fase, mas o papá também sofre uma reviravolta na sua vida e também precisa do seu tempo para se adaptar.

Os homens também podem ficar depressivos depois do nascimento dos filhos, podem sentir tristeza, culpa, fadiga, mudanças bruscas de humor e insônia.

Advertisement