Cuidar dos Filhos x Trabalhar Fora: O Que Cansa Mais?

trabalho cuidar filhos

Nos tempos modernos que estamos vivendo atualmente, está se tornando cada vez mais comum, mulheres conseguirem empregos fora de casa e homens deixarem seus trabalhos fora para cuidar dos filhos.

Esse comportamento levantou um questionamento difícil de ser resolvido: O que cansa mais, cuidar dos filhos ou trabalhar fora?

Table
  1. Cuidar dos filhos
  2. Trabalhar fora
  3. Conclusão

Cuidar dos filhos

Os filhos são pessoas muito importantes para seus pais, porém, no dia a dia, as crianças de todas as idades dão muito trabalho e preocupações.

Para cuidar de bebês e crianças pequenas necessita de muita paciência, para banhar, trocar fraldas, dá de comer, colocar para dormir e muito mais, sendo que é crucial quando o bebê começa a chorar e não se sabe o motivo.

Cuidar das crianças maiores também não é fácil, pois, tem que levar para a escola, preparar a comida, ajudar no dever de casa, mandar arrumar a casa, educar e tudo mais.

No dia a dia de uma casa, além de cuidar das crianças, ainda é preciso realizar todas as atividades que são: lavar e passar roupas, lavar louças, arrumar casa e muito mais, ou seja, cuidar dos filhos é muito cansativo.

Trabalhar fora

Trabalhar fora também é algo muito difícil, porque, as pessoas precisam acordar na hora certa, pegar transportes, cumprir um horário de trabalho e depois pegar novamente transportes para voltar para casa.

A rotina de trabalhar fora acontece durante toda semana e em alguns casos, também nos finais de semana.

Pesquisa afirma que cuidar dos filhos cansa mais do que trabalhar fora

Um estudo realizado na Bélgica pela Universidade Católica de Lovanio constatou que o desgaste emocional e físico atinge um a cada dez pais. A pesquisa foi realizada com no mínimo 2 mil pessoas.

De acordo com os resultados do estudo, 13% dos pais sofriam de esgotamento e se sentiam abatidos, cansados e incompetentes. Os números variaram entre 12,9% para mães e 11,6% para pais.

De acordo com os pesquisadores, a dedicação dos pais aos filhos de hoje é maior do que a de décadas passadas, e isso faz com que eles se sintam muito cansados e incapazes de fazer outras coisas.

Conclusão

Então podemos concluir por meio desse estudo realizado na Bélgica, que cuidar dos filhos cansa muito mais do que trabalhar fora. Podemos ver que ter um emprego fixo com horários estabelecidos e ter que sair de casa todos os dias, não causa tanto estresse, como ficar em casa, cuidar dos filhos e realizar todas as atividades do dia a dia.

Portanto as mães e os pais que optam por ficar em casa para realizar os afazeres e cuidar das crianças se desgastam muito mais em relação ao que escolhem trabalhar fora.

MAIS ARTIGOS: