Dicas para Escolher a Madrinha
A madrinha de batismo deve ser escolhida com muito cuidado, deve ser alguém que considera ter um papel fundamental na sua vida e que vai esforçar-se para participar na vida e no crescimento do seu filho.
Antes de escolher deve ponderar bastante, as amizades de 5 minutos são aquelas que não persistem a uma zanga ou a um desacordo de de opiniões.
Deve basear a sua escolha numa amizade que já passou por algumas crises e mesmo assim resistiu.
5 Dicas para escolher a Madrinha dos seus filhos
#1
A madrinha deve estar presente no crescimento do afilhado, mesmo que essa presença não seja física, uma madrinha deve mostrar a sua presença através de telefonemas, video chamadas. Deve fazer questão de participar nos momentos importantes como aniversários, festas de escola, recitais e competições.
#2
A madrinha deve ser como uma segunda mãe, a sua função principal é educar a criança na fé cristã, mas também ajudar os pais a educar, aconselhar e incutir valores. Em caso dos pais morrerem, cabe aos padrinhos assumirem a responsabilidade de criar o afilhado.
#3
As madrinhas devem mimar os afilhados, mas sem deixar de respeitar os desejos da mãe e os seus princípios em termos de educação, alimentação e cuidados. Apesar de as madrinhas terem um papel mais leve na educação da criança, não a devem estragar nem nunca contrariar a vontade dos pais.
#4
O papel principal da madrinha é amar o seu afilhado incondicionalmente, amar e estar presente nos bons e nos maus momentos. Estar presente, especialmente, nos momentos em que o afilhado e os pais mais precisam de apoio, porque estar presente nos momentos bons é sempre mais fácil, difícil é estar quando as coisas não correm da melhor forma.
#5
Ser madrinha é receber de uma mãe a confiança para cuidar do filho como uma mãe, é uma responsabilidade, uma emoção, um orgulho. É ser mãe de um filho que se gerou no coração
MAIS ARTIGOS: