Empresa Lança Dispositivo que Monitora as Mamadas dos Bebes

A tecnologia está avançando em todas as áreas, pois, a cada dia surgem novos equipamentos que prometem facilitar a nossa vida. Entretanto, muitas vezes essas invenções não agradam como o dispositivo para monitorar as mamadas dos bebes.

Muitas mães se preocupam com a amamentação dos seus filhos, pois, não sabem se os pequenos estão mamando o suficiente. Para ajudar essas mulheres uma empresa norte-americana lançou um dispositivo para saber a quantidade de leite que os bebês consomem a cada mamada.

O que era para ser um auxiliar para as mulheres que estão no período da amamentação dos seus filhos, está dividindo opiniões e muitas mães não gostaram da ideia.

Dispositivo que Monitora as Mamadas dos Bebes

Um grupo de mulheres que são mães e defendem o aleitamento materno pediu para o fabricante do dispositivo chamado Momsense, que deixe a natureza cumprir o seu papel, pedindo que o produto seja retirado das prateleiras.

A empresa falou sobre as críticas, ela disse que toda a equipe se preocupa profundamente com as mães e afirmou que o dispositivo serve como uma assistência para todas as mães.

De acordo com as mães o dispositivo pode atrapalhar o momento da amamentação, porque irá dividir a atenção da mãe, fazendo com que ela deixe de apreciar o momento da amamentação e olhar verdadeiramente para os sinais que o bebê está dando para sua ela durante as mamadas.

As mães ainda disseram que esse dispositivo é uma tecnologia que interfere na ordem natural das coisas e que o melhor é que cada bebê mame até se sentir satisfeito.

Outras mães estão preocupadas com que a ligação que existe entre mãe e filho durante as mamadas seja prejudicada pelo equipamento, já que o equipamento iria distrair a mãe e ela não passaria com seu filho esse momento tão especial.

A funcionalidade do dispositivo também foi questionada pelas mães, pois, o equipamento causará dúvidas nas mulheres, porque, como elas saberão determinar com precisão se o bebê está obtendo a quantidade que precisa, apenas pela medida do dispositivo.

Como funciona o dispositivo?

O dispositivo oferece um par de fones de ouvido especialmente projetados, que incluem um sensor pequeno para o bebê. Esse sensor é colocado sob o lóbulo da orelha do bebê, enquanto os fones de ouvido se conectam ao smartphone da mãe.

À medida em que o bebê mama, o sensor amplifica e regista cada gole, e os dados vão para o celular da mãe. O dispositivo oferece um relatório detalhado, que inclui a duração da amamentação e a quantidade do leite consumida.

Em fim, o dispositivo para monitorar as mamadas dos bebês não está sendo bem aceito, porque ele atrapalhará o vínculo entre mãe e filho, já que a mãe vai se concentrar no aplicativo, em vez de olhar para o bebê, falar e cantar para o bebê e ouvir o bebê.