Estudo mostra que crianças escutam palavras durante o sono
Muitos pais esperam os filhos fazer uma soneca para conversar assuntos mais sérios e até fazer atividades adultas. Mas um estudo recente revela que as crianças escutam palavras durante o sono-
É verdade durante custos espaços de sonos, as crianças são capazes de acompanhar uma conversa.
Pense bem no que faz, ou diz, enquanto o seu filho tira uma soneca. Estas conversas acorrem frequentemente no carro, quando as crianças acabam por adormecer.
Crianças escutam palavras durante o sono
Uma pesquisa recente, realizada por pesquisadores da Vanderbilt University, nos EUA, chegou a conclusões surpreendentes.
Os pesquisadores realizaram a análise do funcionamento cerebral de crianças em idade pré-escolar, para avaliar se elas continuavam escutando enquanto dormiam.
Eles utilizaram uma máquina de EEG portátil. Testaram cada criança individualmente, numa sala isolada e silenciosa, durante o período de soneca. O espaço de estudo foi controlado de forma a não haver outros fatores a influenciar.
Durante o período de sono o grupo disse três palavras desconexas por um curto período de tempo. Apenas 3 palavras soltas, sem ligação e sem ordem entre elas.
O exame mostrou que o cérebro reconhecia as palavras faladas durante o sono, mesmo quando elas estavam no meio de um discurso mais complexo.
Concluindo assim que as crianças, de alguma forma, gravaram as informações dadas durante o sono.
A audição permanece “acordado”, fazendo registros cerebrais que depois podem ser acionados pela criança.
Os estudos realizados com crianças ajudam a compreender um pouco mais o universo dos mais pequenos. Muitas vezes os pais podem mudar comportamentos. Mesmo duvidando de alguns estudos pode evitar ter conversas mais sérias quando a criança está a dormir.
Muitas vezes estas conversas focam-se em problemas familiares e até em questões relacionadas com a criança. Não custa evitar ter estas conversas quando a criança está perto, mesmo a dormir.
Concordam com este estudo. Deixem a vossa opinião.
MAIS ARTIGOS: