O que fazer quando o Irmão não é Convidado para uma Festa?

irmao nao foi convidado festa

Quando o anfitrião de uma festa monta uma lista de convidados ele tem vontade de convidar todas as pessoas que ele conhece.

Porém, muitas vezes isso não é possível, pelo fato do espaço onde o evento vai ser realizado ser pequeno ou então por causa do orçamento ou até por não ter muita afinidade com as pessoas.

Uma polêmica que ocorre quase que diariamente é quando uma criança é convidada para uma festa e os seus irmãos não.

Isso acaba deixando as outras crianças tristes e se sentindo excluídas.

Table
  1. O que fazer quando um irmão não é convidado para uma festa?
  2. Irmão que não é Convidado para Festa: Como Reagir

O que fazer quando um irmão não é convidado para uma festa?

No caso de irmãos quando um é convidado e outro não, a situação pode gerar frustração na criança que não foi convidada.

Esses casos ocorrem comumente devido a alguns fatores como: o anfitrião da festa se dar melhor com um irmão do que com os outros, a criança convidada estuda na mesma sala do dono da festa e o irmão não e muito mais.

Para evitar que a criança fique triste quando seu irmão é convidado para uma festa e ela não, podem ser tomadas diversas providências.

A mais indicada é o diálogo, a mãe ou o pai precisa explicar para o pequeno o motivo pelo qual ele não foi convidado, procure fazê-lo entender a razão que levou o anfitrião da festa convidar seu irmão e a ele não.

Outra opção é distrair a criança que não foi convidada.

No dia da festa, quando seu filho sair para o evento todo arrumado, diga para seus outros filhos se arrumarem para fazer um passeio. Leve-os para um lugar que eles gostam, assim eles vão esquecer a tristeza de terem sido excluídos da comemoração.

Irmão que não é Convidado para Festa: Como Reagir

Embora seja normal os irmãos serem convidados para diferentes festas separados devido aos seus amigos que também são diferentes.

O mais indicado é os pais conversarem com os anfitriões da festa e pedir que coloque o outro filho na lista de convidados, mesmo que não o conheçam direito. Isso evitará que a criança se senta excluída, inclusive, isso pode até causar um trauma e ficar para sempre na memória da criança.

Se os irmãos estudam em classes separadas, mesmo assim devem ser convidados juntos, porque eles moram na mesma casa e um irmão verá o outro se arrumando e se sentirá menos do que ele.

Portanto, convidar uma criança para uma festa e não chamar os seus irmãos pode até ser uma coisa comum, mas não é indicado que seja feito, pois, isso deixará uma ou mais crianças tristes e todos os pequenos devem ser felizes sempre e brincar e curtir muito a vida.

MAIS ARTIGOS: