5 Métodos Naturais para Acelerar o Parto
A gravidez é uma época especial para a mulher, mas nas últimas semanas torna-se um pouco cansativo. A dificuldade em arranjar posição para dormir, dificuldade em vestir e apertar sapatos, idas constantes ao banheiro.
Existem alguns métodos naturais que ajudam a acelerar o parto, especialmente, quando eles se acomodam no t0 e não querem sair.
A maioria dos métodos recomenda estas técnicas por serem naturais e não prejudicarem nem a mãe nem o bebe.
Deve ter atenção que estes métodos só devem ser aplicados se for uma gravidez normal e saudável e se já tiver ultrapassado as 39 semanas de gestação.
Métodos Naturais para acelerar o Parto
#1 Amor
Se o médico liberar faça muito amor, pode ser complicado nesta fase final. A verdade é que o esperma contém prostaglandina, esta substância ajuda a amolecer o colo do útero e o orgasmo provocar a libertação de oxitocina.
#2 Caminhadas
A caminhada é uma forma natural de acelerar o trabalho de parto. A caminhada ajuda o bebé a descer e a posicionar-se para nascer. Para além de caminhadas pode juntar uns agachamentos e subir e descer as escadas. O exercício físico ajuda a libertar o stress e a preparar o corpo para a hora do parto.
#3 Comida picante
A comida picante atua como um laxante que estimula o útero e os intestinos. Mas atenção como sem exageros porque se não está habituada a este tipo de comida pode ficar indisposta e ter outros problemas como hemorroides.
#4 Chá de jasmim
O chá de Jasmim pode ser bebido de forma a estimular o parto e, ao mesmo tempo, aliviar as dores das contrações. O Ideal é beber entre 2 a 3 chávenas de chá por dia.
#5 Estimular os mamilos
A estimulação dos mamilos ajuda a libertar oxitocina, que ajuda a acelerar o trabalho de parto. Aliás muitos médicos recomendam que as grávidas não estimulem esta zona durante a gravidez porque pode provocar contrações.
Nenhuma destas técnicas deve ser usada sem o aconselhamento e aprovação do seu médico.
MAIS ARTIGOS: