Estudo revela que Feno grego aumenta a produção de leite materno

estudo revela que feno grego aumenta a producao de leite materno

A amamentação é a melhor forma de alimentar os bebês nos primeiros meses e anos da sua vida. A OMS recomenda que o leite materno deve ser o único alimento nos primeiros seis meses de vida e complementar a alimentação até aos dois anos.

No entanto, por questões de saúde ou por opção muitas mães optam por leite de fórmula, e ninguém deixa de ser mais mãe do que a outra.

Para aumentar a produção de leite existem muito técnicas e até medicamentos. Um estudo revela que o feno grego ajuda de forma natural a produção de leite.

Table
  1. Feno grego aumenta a produção de leite materno
  2. Como usar o feno grego
    1. Chá da semente de feno grego
    2. Como preparar o chá de feno grego

Feno grego aumenta a produção de leite materno

A semente de feno grego contribui bastante para a produção de leite materno. O feno grego, é uma planta medicinal que possui propriedades anti-inflamatórias, antioxidantes e antidiabéticas.

O feno grego para uso medicinal pode ser encontrado em lojas de produtos naturais, mas deve ser tomado mediante recomendação de profissionais de saúde.

O feno grego é usado para aliviar muitos sintomas de saúde, mas um estudo revela os benefícios destas sementes para as mulheres que estão a amamentar.

Um estudo recente revelou que o feno grego de fato contribui para o aumento da produção de leite materno.

O estudo publicado na revista científica Alternative and Complementary Medicine confirmou que o consumo de chá de feno grego por mães que amamentam aumentou a produção de leite materno.

O estudo incidiu sobre uma amostra de 66 pares de mães e respetivos recém-nascidos e demonstrou que esta planta fez aumentar “significativamente” a quantidade de leite materno produzido.

Nesta fase os bebés das mães que tomaram o chá engordaram e recuperam mais rapidamente o peso perdido nos primeiros dias de vida.

De acordo com o Food and Drug Administration (FDA), órgão do governo dos Estados Unidos responsável por garantir a segurança de os remédios e alimentos, confirmou que feno grego é um alimento seguro e que não causa maiores efeitos colaterais.

Uma alternativa aos medicamentos que aumentam a produção do leite materno.

Como usar o feno grego

O feno grego pode ser encontrado à venda de várias formas. São indicadas as sementes da planta, para aumentar a sua produção de leite.

As sementes são pequenas e douradas.

Chá da semente de feno grego

Ingredientes:

2 colheres (de chá) de sementes de feno grego

1 xícara de água fria

Como preparar o chá de feno grego

Adicione 2 colheres (de chá) de sementes de feno grego em 1 xícara de água fria.

Deixe repousar por 3 horas.

Ferva os ingredientes.

Coe e beba morno, até 3 vezes ao dia.

O feno grego não deve ser usado por mulheres grávidas, ele pode estimular as contrações e induzir o parto.

As crianças também devem evitar o seu consumo.

Como qualquer suplemento ou medicamento caseiro o consumo deve ser sempre feito com orientação médica. Apesar de vários estudos realizados não terem mostrado nenhum problema com a sua toma, este pode causar sintomas como vómitos, náuseas e até alergias, também pode reduzir os níveis de glicose no sangue.

MAIS ARTIGOS: