Bons Motivos para o seu Filho Tomar Café da Manhã

Se alimentar corretamente, nos horários certos e com os alimentos certos é difícil para os adultos. Compromissos, tentações alimentares, preguiça e desconhecimento são obstáculos rumo a uma alimentação sadia e que traga benefício para a saúde a médio e longo prazo.

Em qualquer época da vida devemos nos alimentar da maneira certa e em número correto de refeições.

Se para os adultos é tão importante se alimentar bem, para as crianças, em especial para as crianças pequenas, é ainda muito mais importante.

No período de crescimento é que o organismo vai se preparar para os desafios de toda a vida. O café da manhã, que é a refeição mais importante do dia, não pode faltar para as crianças, sob pena de ocorrerem muitos prejuízos para o seu desenvolvimento.

Agora você saberá o porquê de tomar café da manhã ser tão importante para as crianças, com clareza e detalhamento.

Porque as Crianças Devem Comer o Café da Manhã

É fundamental na construção e manutenção muscular

Quando o seu filho não toma um café da manhã bem reforçado, ele fica muito tempo em jejum, o que pode acarretar a perda muscular.

Isso ocorre porque o organismo em crescimento de uma criança precisa de muita energia, e quando esta falta, ele começa a usar os estoques de energia a disposição, e posteriormente, até mesmo os músculos.

As consequências disso são um retardamento no desenvolvimento da criança, podendo até mesmo prejudicar a sua atividade cognitiva.

Não permita que a sua criança não tome sempre um café da manhã bem reforçado, rico em cereais e frutas, para ter uma boa reserva de energia para o dia.

Combate a obesidade

A obesidade infantil vem crescendo de forma assustadora no Brasil, sendo um alerta para todos.

Ficar de jejum muito tempo reduz a velocidade do metabolismo e induz o corpo a reservar energia em forma de gorduras, podendo resultar em ganho de peso de forma excessiva.

O café da manhã precisa então ser equilibrado, com os carboidratos, fibras, minerais, vitaminas e proteínas de forma equitativa para permitir um bom desenvolvimento. Além de combater que o seu filho sinta fome demais ao longo do dia.

Fortalece os ossos

Um café da manhã rico em cálcio, com iogurte, ou queijo, requeijão, leite entre outros, é importantíssimo para fortalecer os ossos das crianças.

Isso fica claro quando percebemos que os ossos só se desenvolvem até a adolescência. Em uma criança de 4 a 8 anos a necessidade diária de cálcio é de 800 mg por dia.

A criança precisa de mais de dois copos grandes de leite por dia, ou algo que se equivalia.

Previne o diabetes

Hábitos ruins começados na infância podem ser continuados na idade adulta, e ficar muito tempo sem comer é um dos fatores que poderão levar o seu filho a desenvolver essa grave doença em algum período na vida.

Portanto, fica claro que desde a infância devemos evitar certas atitudes a fim de garantir uma boa saúde por toda a vida.

Advertisement