Vitamina pode Prevenir Aborto Espontâneo e Má Formação na Gravidez
A grande maioria das gestações dura nove meses que é um tempo correto de uma gravidez. Entretanto, muitas mulheres acabam passando por momentos muito ruins, sendo que os piores são o aborto espontâneo e a má formação do feto.
Mulheres saudáveis no mundo todo correm o risco de sofrer um aborto no início da gravidez ou ter um bebê com má formação.
A boa notícia é que cientistas podem ter descoberto uma forma de prevenir essas duas tragédias.
Cientistas descobrem vitamina que pode prevenir o aborto espontâneo e a má formação
Cientistas da Austrália encontraram uma arma importante contra o aborto espontâneo. Somente na Austrália uma em cada quatro mulheres tem a gravidez interrompida de forma espontânea.
O segredo para evitar isso pode ser a vitamina B3.
De acordo com uma pesquisa, feita pelo Victor Chang Cardiac Research Institute e publicada no The New England Journal of Medicine, uma molécula chamada dinucleótido de nicotinamida e adenina, cuja sigla em inglês é (NAD), é uma das maiores causas do aborto espontâneo e também pode causar defeitos congênitos nos bebês.
Os pesquisadores também descobriram uma forma de combater essa molécula.
A pesquisadora principal do instituto, Sally Dunwoodie afirmou que ela e sua equipe trabalharam por 12 anos e descobriram que o aborto espontâneo e os defeitos congênitos no bebê podem ser prevenidos se a gestante consumir a vitamina B3.
Vitamina B3
A pesquisa realizada na Austrália mostrou que embora a vitamina B3 possa ser encontrada em alimentos como vegetais verdes e carnes, no mínimo um terço das gestantes apresentam baixos níveis dessa vitamina durante o primeiro trimestre da gravidez, período perigoso para o desenvolvimento dos órgãos do feto.
Aumentar a ingestão de vitamina B3 nessa fase pode ser fundamental para evitar complicações na gestação.
Durante a pesquisa, ratos de laboratório que tinham deficiência foram tratados com vitamina B3 e tiveram resultados surpreendentes.
Os abortos espontâneos e a má formação foram eliminados e os embriões foram desenvolvidos com saúde.
Especialistas indicam que as mulheres devem começar a tomar a vitamina B3 cedo, antes de engravidar.
A vitamina B3 traz muitos outros benefícios para a saúde da gestante e do feto. Essa vitamina auxilia no fortalecimento imunológico do organismo, deixando as mulheres mais saudáveis, e por consequência, os bebês também têm muito mais chances de ter muita saúde.
Além da vitamina B3, outras vitaminas também são essenciais no período de gravidez como a vitamina B9, magnésio, zinco e ômega 3.
Portanto, todas as mulheres que não querem sofrer um aborto espontâneo e ter crianças com más formações, a dica é consumir a vitamina B3.
É fundamental procurar um médico para saber se está com deficiência dessa vitamina.
MAIS ARTIGOS: